TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Diversidade pedagogica

Por:   •  20/11/2017  •  Dissertação  •  646 Palavras (3 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 3

2.1 Sim, porque ele vive em uma sociedade onde as histórias são narradas oralmente de geração em geração. Onde a memória coletiva de um grupo de pessoas que são passados de geração para a seguinte ou compartilhada por um grupo como família classe social ou religioso. Eles têm como base de memória coletiva os fatos narrados por um grupo de pessoas.

2.2. Elas estão relacionadas através de diálogos entre pessoas da mesma sociedade, onde essas crenças populares eles julgam ser fatos que aconteceram anteriormente. Elas são transmitidas pela oralidade entre pessoas de uma mesma sociedade. São fatos que aconteceram e eles crê que é verdade.

2.3 Através da oralidade onde o personagem do fato narrado ganhar vida e se materializa dentro daquela sociedade como real. Surgiram na mitologia grega, mas, porém, sua história se desenvolveu na Europa, no folclore por ser fatos narrados por pessoas mais velhas e que moram geralmente em regiões rurais.

2.4. Assim como a lenda do lobisomem que faz parte do nosso folclore, podemos dizer que é quase uma ciência embora seja fatos narrados por determinados grupos. Por esses fatos fazerem parte da cultura popular e também da sociedade em que vive.

2.5. Podemos dizer que sim, elas estão presentes em nossa sociedade porque se comunicamos através da escrita e da fala.

2.6. Porque os conhecimentos que aprendemos são comprovados cientificamente e tem como base fatos reais.

2.7. Não, porque eles já estavam acostumados com a tradição da oralidade e quando o conhecimento sistemático chegou eles passaram a enxergar de outra forma o mundo pois este conhecimento está fundamentado em estudos e pesquisas.

2.8. Embora o guia tenha aprendido bastante com as explicações do turista essa aprendizagem não terá muitas consequências quando ele levar para a sua comunidade, pois eles já fazem parte de um grupo que tem sua própria cultura e costumes locais.

2.9. Eu como futura profissional irei levar o conhecimento sistemático e a ciência sempre respeitando o aluno e a sua cultura crença e valorizando todas as formas de diversidades do educando como também meio de enriquecimento da sala de aula para os demais alunos.

Das narrativas orais a produção do conhecimento crítico.

Com certeza o guia vive em uma sociedade onde as histórias são narradas oralmente de geração em geração, onde a memória coletiva é passada para geração seguinte ou compartilhada por um grupo, como família, classe social ou religiosa. Estão relacionados através de diálogos entre pessoas da mesma sociedade onde essas crenças populares julgam ser fatos reais, que são transmitidas pelo meio da oralidade, fatos que aconteceram anteriormente e creem que é verdade.

Através da oralidade o personagem do fato narrado ganha vida e se materializa dentro daquela sociedade. A história do lobisomem surgiu na mitologia grega, mas porem se desenvolveu na Europa, no Brasil é muito conhecida no folclore por ser fatos narrados por pessoas mais velhas e que moram geralmente em áreas rurais.

Assim como a lenda do lobisomem, podemos dizer que é quase uma ciência, embora seja fatos narrados por determinados grupos, e que estes fatos fazem parte da cultura popular na sociedade que vivem. Podemos dizer que as narrativas orais está presente em toda sociedade porque se comunicamos através da escrita e da fala. Os conhecimentos que aprendemos são comprovados cientificamente e tem como base fatos reais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (49.2 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com