TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Educação Especial e Inclusão Escolar

Por:   •  23/5/2022  •  Trabalho acadêmico  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  77 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Nome Completo: Gisele Scheiffer Machado

RGM: 27802612

Instituição: Cruzeiro do Sul

Data: 01/12/2021

Curso: Pedagogia

Disciplina: Educação Especial e Inclusão Escolar

Atenção: Consulte o arquivo de orientações para ler a proposta desta atividade. O texto deve ter de 25 a 30 linhas.

Digite aqui o seu texto:

Os conceitos a partir da educação inclusiva, na educação especial se encontram em processo de ressignificação, construindo e consolidando os objetivos da inclusão nas escolas.

Incluir os alunos nas atividades em grupo e estimular o contato com toda a turma é de extrema importância, para que a inclusão realmente aconteça e funcione na prática, saindo do papel e ganhando forma a partir da realidade dos alunos.

O domínio da área por um profissional na escola é primordial, conhecer as especificidades, particularidades e singularidades dos alunos de inclusão e ter o conhecimento de suas limitações, ajuda o professor na compreensão do caso, nas metodologias de ensino e planejamentos usados em sala de aula diariamente.

A qualidade de relação dos professores para com os seus alunos, colabora pra uma educação de qualidade para todos os educandos, influenciando as práticas pedagógicas.

Hoje os alunos que tem acesso à educação inclusiva, possibilita o aumento das oportunidades nas instituições escolares e também futuramente no mercado de trabalho, assim os alunos podem aprimorar e descobrir novas habilidades.

Uma instituição escolar é inclusiva a partir do momento em que começa o processo de reconhecimento das diferenças e também que a escola é para todos.

As duas últimas décadas foram formadas pelos debates sobre a inclusão e a concretização das redes de apoio de acesso à educação inclusiva, afim da sociedade em geral, reconhecer as diferenças e a diversidade no meio escolar social.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (93.4 Kb)   docx (24.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com