TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Elaboração de Plano de Aula,Sequência Didática curso pedagogia

Por:   •  15/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  1.604 Visualizações

Página 1 de 2

Descrição da atividade

1ª parte – elaboração de Plano de Aula/Sequência Didática

Considere a seguinte situação: você foi chamado para ministrar aulas de História e Geografia no 1º ano do ensino fundamental na Escola das Rosas. Para que você seja contratado, a direção e a coordenação da escola solicitaram um Plano de Aula/Sequência Didática de forma interdisciplinar para esse público-alvo. Atendendo à solicitação da direção da escola, elabore um Plano de Aula/Sequência Didática que contenha:

1. Tema da aula: “Diversidade cultural no Brasil”

2. Tempo necessário – Serão necessárias 3 aulas de 50 minutos cada.

3. Objetivos da aula – Trazer ao conhecimento dos alunos a diversidade de culturas que existem em nosso país; Desenvolver pensamentos sobre igualdade, respeito e tolerância.  

4. Conteúdos – Os conteúdos abordados farão parte das matérias de história e geografia, adaptado a faixa etária da turma, abordando as culturas das diferentes regiões do país, abordando costumes alimentares, crenças religiosas ou populares, arte, vestimenta, etc.

5. Estratégias de ensino ou procedimentos didáticos – Serão apresentados trechos de vídeos e filmes desenho, e livros que abordem questões de diversidade de culturas e raças. Os conteúdos serão trabalhados através de dinâmicas que desenvolvam o respeito e o sentimento de igualdade entre os alunos.    

6. Recursos/materiais – Para tal atividade utilizaremos computador, datashow, quadro, giz, imagens, vídeos, livros lúdicos.  

7. Avaliação – Os alunos farão atividades de colorir, mostrando o que entenderam por diversidade cultural e através da interação.  

8. Referências – Trechos de filmes, livros de história, vídeos do youtube.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (50.9 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com