TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A FORMAÇÃO CONTINUADA

Por:   •  1/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  481 Palavras (2 Páginas)  •  91 Visualizações

Página 1 de 2

PREFEITURA MUNICIPAL DE PIÚMA

Secretaria de Educação

RAFAELA GONÇALVES DA SILVA SENNA

FORMAÇÃO CONTINUADA

BNCC

Turma: D

Tutora: Genoveva Feres

PIÚMA-ES

2019

Formação Continuada

O seminário da formação continuada ocorreu no dia 24 de junho de 2019 na 1º Igreja Batista de Piúma, com a tutora Genoveva, iniciou a abertura do seminário, em seguida a diretora da E.M.E.F “Céu Azul”, Deborah Martins apresentou os alunos do projeto Novo + Educação. Iniciou a oficina de dança que por sinal foi uma linda apresentação que os alunos realizaram.

Logo após a palestrante pesquisadora e mestre Vanessa Cavalcante explanou a respeito da construção de uma educação de qualidade, O professor pesquisador e sua parcela na construção de uma educação de qualidade, O que é qualidade educacional.

A educação de qualidade vem fornece os resultados necessários para que indivíduos, comunidades e sociedades prosperem. Ele permite que as escolas se alinhem e se integrem totalmente com suas comunidades e acessem uma variedade de serviços em todos os setores projetados para apoiar o desenvolvimento educacional de seus alunos.

O Professor deve sempre ser um eterno pesquisador,pois ele compartilha o que pesquisou o que sabe é o que viveu para os alunos ,o professor necessita de formações pedagogicas constantimente,pois ele precisa de um eixo norteador.

As qualidades de um bom professor está nas dimensões que envolvem suas qualidades emocionais,politicas,eticas,reflectivas e critivas sobretudo oas de carater do saber.

Ivani Fazenda vem abordar a ação do professor ,ele precisa desenvolver 4 competências:1º competência intuitiva, 2º competência pratica, 3º competência emocional e 4º competência intelectiva.

O Professor tem que ser pesquisador, que vai em busca de novos conhecimentos, que reflete sobre teses e teorias sempre atrás de novas resposta assim gerando novas perguntas. Antônio Nova (2011) O professor pesquisador e o professor, reflexivo no fundo corresponde a um professor reflexivo e pesquisador.

Pedro Demo “Quem ensina carece de pesquisar, quem pesquisa carece de ensinar. Professor que apenas ensina jamais o foi”.

Pois quem pesquisa tem o que comunicar, tem o conhecimento, porém quem não o faz, assiste à comunicação de outros.

Saber significa precisamente ir além do senso comum a fim de começar a descobrir a razão de dos fatos.

Sem dúvida, o "senso comum" de um lugar ou tempo nem sempre coincide com o de outro lugar ou tempo. Mas isso não é uma objeção válida à consulta de crenças e conceitos comuns em qualquer lugar e época específicos.

É de muita importância que o ser humano desenvolva pensamento crítico, o estímulo ao raciocínio científico e criativo também está presente no conjunto de competências estabelecidas pelo MEC e pela BNCC. É importante para aluno a imaginação durante a aula e sua vida acadêmica assim adquirindo conhecimentos de diferentes áreas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (53.4 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com