TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Filosofia da Educação na Pedagogia

Por:   •  13/5/2020  •  Relatório de pesquisa  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  125 Visualizações

Página 1 de 2
  1. Objetivos

Este trabalho tem como objetivo observar as relações em sala de aula e a didática da professora, utilizando o conhecimento adquirido nas aulas de Filosofia da Educação.

  1. Introdução

Este relatório apresenta a Proposta de Pratica como Componente Curricular, que foi realizada no Centro Educacional LPC, em Petrópolis RJ, no dia 11 de maio de 2020, a entrevista foi realizada através do aplicativo Zoom, com a Profa Tainah do 1º ano do ensino fundamental, formada em Pedagogia e pós graduanda em psicopedagogia.

A escola atende do berçário ao 9º ano do ensino fundamental.

  1. Entrevista
  1. O que é ensinar?

Ensinar é a possibilidade de troca de informações, é pegar a bagagem de um aluno e transformar em aprendizagem eficaz, estimular a criatividade, curiosidade e o prazer pela compreensão e aquisição de novas informações.

  1. Como você escolhe o seu procedimento de ensino?

Eu escolho de acordo com a turma, idade e comunidade em que irei atuar, mas de maneira geral eu uso o método global para que eu consiga abranger toda a turma, então a cada conteúdo eu separo 4 formas diferentes de ensinar, garantindo assim que as crianças tenham uma melhor compreensão.

  1. Você se baseia em algum método? Qual? Como?

Metodo Global de Alfabetização, juntando os métodos fonético, alfabético, simbólico e lúdico.

  1. Como acontecem as relações interpessoais em sua sala de aula? Como você trabalha os conflitos?

Eu busco criar um bom relacionamento com as crianças e as famílias, mostrando assim que o emocional é importante para um bom desenvolvimento em sala de aula. Desse modo se compreende que precisamos respeitar os amigos, suas escolhas e manias.

As crianças entendem sobre o respeito e amor quando são amadas e respeitadas então esse é o modo que prefiro agir, sendo exemplo!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (22.5 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com