TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão da Sala de Aula

Por:   •  4/5/2020  •  Dissertação  •  591 Palavras (3 Páginas)  •  84 Visualizações

Página 1 de 3

Nome: Vanessa Stéfanie Soares de Souza                                                                                             Ra: 347304413395

Série: 7° semestre                                                                             Data: 17/04/2020

No 4º e último passo, o aluno deve sistematizar tudo o que aprendeu, selecionando as informações e os conhecimentos necessários para apresentar sua proposta de solução. Ele deve observar se os princípios da sua proposta condizem com o que discutimos ao longo das seções. Neste momento, o aluno precisa apresentar o seguinte quadro preenchido:

Plano de aula

Objetivo de aprendizagem: fazer uma boa transposição do conteúdo desenvolvido na semana anterior para outro contexto, a partir de um novo problema.

Ações

Justificativas

1-

PLANEJAR BEM A AULA E

DIAGNÓSTICO DOS ALUNOS

Primeiramente o professor deve fazer um diagnóstico para poder conhecer seus alunos e suas individualidades. É imprescindível que o professor conheça o contexto de cada aluno. E ainda mais, ele precisa ter clareza do seu plano de ensino, e saber o que espera que os alunos aprendam.

2-

AGRUPAMENTO EM RODA

O agrupamento em roda permite que todos fiquem em uma mesma posição, onde ele poderia apresentar sua proposta de atividade, discutir as hipóteses de cada aluno e fazer uma discussão acerca dos principais pontos a serem abordados.

3-

PEQUENOS GRUPOS E

PROVIDENCIAR MATERIAIS

Os pequenos grupos são feitas para se avaliar as potencialidades, e os diferentes de cada aluno. Essa é uma fase onde a interação entre eles é de extrema importância, onde eles podem trocar seus saberes, tirarem dúvidas, trocarem opiniões e aprenderem juntos de maneiras diversas. Além de pensar na melhor maneira de se organizar os alunos, ele precisa organizar e disponibilizar o material necessário para se trabalhar na sala de aula.

4-

COLETIVO E LOCAL DE APRESENTAÇÃO

Essa fase final é importante para que se faça uma sistematização dos conhecimentos de todos os pequenos grupos, onde haverá uma partilha das conclusões e onde o professor pode apresentar suas devolutivas finais. É importante o professor sabe em qual local será feito a apresentação, de maneira que os alunos não se sintam intimidados também, por isso a interação entre eles é importante também. Cada um se apoio no outro para se fortalecerem em todos os aspectos.

Antes de entregar sua proposta de solução, leia mais uma vez o que você elaborou, levando em conta os itens da lista a seguir.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (39.2 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com