TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Habilidade da Base Nacional Comum Curricular

Por:   •  11/5/2021  •  Monografia  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 2

PLANO DE AULA LINGUA INGLESA 6º.7ª e 8º  ANO.

Habilidade da Base Nacional Comum Curricular

(EF06LI16) Construir repertório relativo às expressões usadas para o convívio social e o uso da língua inglesa na sala de aula.

Desenvolvimento: Explique aos alunos que irão explorar a linguagem que pode ser utilizada em sala de aula, e o objetivo é identificar e praticá-la durante a aula. Antes de entrarem em contato com o texto, sugira que a turma assista ao trecho do filme Catch Me If You Can

Assistir ao vídeo e identificar os comandos típicos de sala de aula. Para que os alunos consigam perceber os diálogos estabelecidos e as ordens de comando do professor.

[pic 1]

https://www.youtube.com/watch?v=KAeAqaA0Llg

Explicar o contexto do vídeo: o personagem de Leonardo DiCaprio, Frank Abagnale Jr, é um falsário que assume diferentes personalidades e profissões para subir na vida. No trecho escolhido, após sofrer bullying em sua nova escola, Frank se passa pelo professor substituto de seu agressor para se vingar. Você pode usar palavras-chave simples em inglês para descrever a cena: Frank Abagnale Jr. is an impostor/ a con artist. He’s pretending to be the French substitute teacher because he was bullied. Os alunos já devem conhecer a palavra “bullying” e você pode pedir que eles mesmos expliquem o significado para entender o contexto da cena.

Peça aos alunos que prestem atenção na linguagem utilizada pelo professor e na resposta dos alunos. Você pode dizer: Pay attention to the language the teacher uses.

Explicar que, embora não seja a maneira ideal de interagir com os alunos, o personagem de Leonardo DiCaprio utiliza várias expressões que são muito necessárias em aula. Começar explicando, por exemplo, que nos países de língua inglesa, os professores são chamados pelo título Ms. ou Mr. ou Mrs. + o sobrenome. Ao final da aula repita o vídeo e peça aos alunos que façam a anotação do diálogo entre professor e aluno.

ALUNO(a):________________________________________SERIE:_____PERIODO:__________

PROFESSOR:_____________________________________DATA:____/_____/_______

After watching the film, write the dialogue between the teacher and the student.

Após assistir o trecho do filme escreva o diálogo entre o professor e o aluno.

[pic 2]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (148.2 Kb)   docx (60.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com