TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPLEMENTAÇÃO DE UM PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Por:   •  15/5/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 2

POLÍTICAS PÚBLICAS:

A IMPLEMENTAÇÃO DE UM PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL:

Atualmente há muitas evidências que a base primordial de um País é a suas ações em relações a implementações de projetos sobre a Educação Ambiental fazendo diferenças nas medidas usadas para melhora o meio ambiente.

OS PRINCIPAIS PROBLEMAS RELACIONADOS Á EDUCAÇÃO AMBIENTAL:

Com o crescimento populacional e industrial, houve grande reagentes poluidores e outros fatores que contribuíram para a diminuição da qualidade de vida.

Então através da conscientização ambiental na escola que poderemos usufruir dos grandes recursos que a natureza oferecer, criando novo comportamento na escolar para buscar comprometimento entre o homem e a natureza.

Conforme destacam os Parâmetros Curriculares Nacionais – PCNs (BRASIL, 1997a, p. 25):

[...] Eleger a cidadania como eixo vertebrado da educação escolar implica colocar-se explicitamente contra valores e práticas sociais que desrespeitem aqueles princípios, comprometendo-se com as perspectivas e as decisões que os favoreçam. Isto se refere a valores, mas também a conhecimentos que permitam desenvolver as capacidades necessárias para a participação social efetiva. Uma pergunta deve ser então respondida: as áreas convencionais classicamente ministradas pela escola, como Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia, não são suficientes para alcançar esse fim? A resposta é negativa.

 O relacionamento entre o professor e aluno e considerado o divisor de agua para o andamento desse processo educacional.

OS PONTOS POSITIVOS DA NOSSA CAMINHA EM RELAÇÃO EDUCAÇÃO AMBIENTAL:

A escolar e o melhor lugar para informar e propagar as campanhas como arrecadação de lixo reciclável e preservação do verde. Dos temas em ordem ambiental, O necessário ajudar os alunos a expressarem seus valores quanto ao meio ambiente.

SOLUÇÕES:

Levantar realmente as questões ambientais do seu cotidiano, bastante relevante como o buraco na camada de ozônio, o desmatamento e trabalhar totalmente a questão do lixo apresentar o verdadeiro problema sobre á utilização racional da água, como fechar a torneira  para cuidar do meio ambiente.

REFERÊNCIA:

BRASIL. Ministério da Educação e Cultura. Parâmetros Curriculares    Nacionais: meio ambiente e saúde. V. 9. Brasília, 1997 a. 128p.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (65.7 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com