TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTANCIA DO ATO DE LER

Por:   •  6/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  453 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADES INTEGRADAS DE CACOAL[pic 1]

CURSO DE PEDAGOGIA

METODOLOGIA DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO

DAIANE OLIVEIRA DA SILVA

A IMPORTÂNCIA DO ATO DE LER

CACOAL-RO

2013

DAIANE OLIVEIRA DA SILVA        

A IMPORTÂNCIA DO ATO DE LER

Trabalho apresentado pela acadêmica Daiane Oliveira da Silva como quesito avaliativo na disciplina Metodologia da Pesquisa em Educação; regida pelo professor Carlos Alberto Suniga dos Santos; no 1º semestre do Curso de Pedagogia, em 2013.

 

CACOAL-RO

2013

SANTOS, C. A. S. Leitura e sociedade: o acesso e as práticas. In.: Boletim Informativo do Gepel – Grupo de estudos e pesquisas sobre leitura. ANO 02 – N.º 02 – Novembro de 2005 – Cacoal/ RO. p. 01.

RESUMO:   A leitura é um conjunto das experiência adquiridas pelo indivíduo, cada vivencia particular e social complementa e amplia a leitura, as empíricas antecede à leitura da palavra dando sentido ao que está escrito nos livros. A importância do ato de ler se completa em cada linha, em cada mensagem que é passada, nas reflexões feitas durante e após à leitura, à ela é impactante, influência o homem transformar-o, faz dele um ser liberto que não deixa ser aprisionado pela ignorância, pela massificação. A leitura é necessária, entretanto, a leitura é uma junção de experiências, sentimentos, análises, o ato de ler motiva o homem a ter cada vez mais informações para o avanço de uma sociedade, transforma, renova idéias, conceitos, forma o homem em um ser política e social que não se contenta com as desigualdades sociais, com a ignorância dos homens, com as mazelas de um povo, à leitura rompe obstáculos, o leitor alcança lugares imagináveis sem mesmo sair de casa, quando o leitor alcança o letramento ele está liberto da opressão da ignorância, é um novo homem.

PALAVRAS-CHAVE: Leitura da palavra escrita-leiturademundo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (66.5 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com