TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância de Estudar à Própria História

Por:   •  5/6/2022  •  Trabalho acadêmico  •  413 Palavras (2 Páginas)  •  88 Visualizações

Página 1 de 2

A importância de estudar à própria história

Quando estuda história e geografia é possível compreender o surgimento do ser humano desde seu nascimento até sua evolução ,compreender também toda tragétoria que o ser humano enfrentou para ter o desenvolvimento que possui atualmente,em conjunto com a BNCC é possível aprender os graus de desenvolvimento com a vivência e o aprendizado Aqua sm

cnoTrabalhar com um projeto relacionado a vida colabora para o aprendizado mútuo de diversas disciplinas, dentre elas:

Geografia : quando é identificado o espaço geográfico onde este aluno vive, bem como as características desse espaço (urbana ou rural); 

História: a linha de tempo deste aluno, identificando sua árvore genealógica caracterizando a origem da sua família e as identificando a sua história pessoal,seus ancestrais. 

Ciências: identificar como ocorreu o início da fecundação da vida. 

Português: engloba a escrita ,leitura,compreender,o ensinar, sendo assim o projeto vida poderá ser reescrito a partir de seus conhecimentos adquiridos ao longo de seu aprendizado escolar e de vida cotidiana . 

Matemática: trabalha datas, espaço geográfico, detalhes numéricos, ela engloba coisas simples da vida como ir ao supermercado até coisas mais sofisticadas como fazer um investimento de risco bancário. 

O Compreender sua história é importante para saber como surgiram seus ancestrais e como foi ocorrendo a evolução até chegar nos dias atuais,dentre esse estudo da história ocorre uma interligação com a geografia pois com a evolução histórica o homem começou habitar novos lugares,e seus lares passaram a evoluírem tanto no formato de construção quanto nos materiais utilizados. As unidades temáticas e objetos de conhecimento de Geografia e História utilizadas no decorrer do estudo são as encontradas na BNCC .

Podemos destacar nas habilidades de história :

● A habilidade EF01HI02 consiste em: Identificar a relação entre as suas histórias e as histórias de sua família e de sua comunidade.

● A habilidade EF01HI04 consiste em: Identificar as diferenças entre os variados ambientes em que vive (doméstico, escolar e da comunidade).

Podemos destacar nas habilidades de geografia :

● A habilidade EF01GE04 consiste em: Discutir e elaborar, coletivamente, regras de convívio em diferentes espaços (sala de aula, escola etc.).

● A habilidade EF01GE06 -Descrever e comparar diferentes tipos de moradia ou objetos de uso cotidiano (brinquedos, roupas, mobiliários), considerando técnicas e materiais utilizados em sua produção.

● A habilidade EF05GE09- Estabelecer conexões e hierarquias entre diferentes cidades, utilizando mapas temáticos e representações gráficas.

Referências

Base Nacional Comum .Disponível em:<

http://basenacionalcomum.mec.gov.br/images/BNCC_EI_EF_110518_versaofinal_site.pdf >Acesso em:03 de junho de 2022.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (68.7 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com