TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A JUSTIFICATIVA E EMBASAMENTO TEÓRICO PEDAGOGIA

Por:   •  8/11/2022  •  Trabalho acadêmico  •  1.096 Palavras (5 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 5

1. TEMA:

A gestão escolar e qualidadae da educão

2. SITUAÇÃO-PROBLEMA:

1Como a gestão escolar influencia na qualidade da educação ?

2 Como a gestão escola influensia na qualidade do ansino?

3 Qual o papel, a influência e a contribuiça do Guston Escolar na ação administrativa e pedagogica?

3. JUSTIFICATIVA E EMBASAMENTO TEÓRICO:

O Gestor Educacional está refletindotindo cada dia mais sobre a

• prática pedagogica, buscando alcançar um espaço mais demo crático nas Escolas e por consequencia na Gestão participativa, a gestão Escolar não deve focar apenas na parte administrativa dà da Escola, mas tambem na pedagogica onde ele deve ser o Gestor do Ensino - aprendizagem

Um enorme desafio do Gestor escolar está na busca de uma Educacão de qualidade, por isso é indispensavel uma equipe gestora Compromisada è disposta a garantir essa qualiadede.

O Gestor reducacional possui grandes desafios em relação aos aspectos administrativos, e pedagogicos, pois tais aspectos estão (ligados diretamente a formação dos alunos. e as condições para esse desenvolvimento. Com isso a escolha do tema ocorreu pela necessidade de Conhecer o processo e a influencia do gestor Escolar e sua contribuição administrativa e pedagógica para a um ensino de qualidade nas Escolas.000000

Muitos seguimentos da sociedade vêm trabalhando determinadamente em busca da tão almejada e sonhada educação de qualidade. Acreditamos que para alcançá-la precisamos fornecer condições de igualdade para todos, não somente de acesso e permanência na escola , mas também permitir a construção da autonomia do sujeito enquanto cidadão. Para tanto, a ampliação de recursos públicos será sempre necessária para atender a população na busca da melhoria de vida.

Na gestão escolar devemos lembrar de quais são os fatores e elementos que devem estar organizados para que a escola possa organizar de forma adequada o seu trabalho, sempre buscando a qualidade.

“Gestão é administração, é tomada de decisão, é organização, é direção. Relaciona-se com a atividade de impulsionar uma organização a atingir seus objetivos, cumprir sua função, desempenhar o seu papel.” ( Ferreira,2003)

A administração faz parte da gestão. Administrar bem uma escola, administrar seus recursos financeiros, sua estrutura, é apenas um aspecto da gestão, outros aspectos estão envolvidos, como por exemplo, tomada de decisão, principalmente se a gestão for democrática participativa para que tomemos uma decisão.

Nesse processo administrativo várias pessoas estão formando, levantando idéias, oferecendo sugestões e decisões estão sendo tomadas.

A gestão vai muito além da busca pela eficiência na relação custo/benefício ou do funcionamento dos recursos disponíveis para o alcance das metas estabelecidas. A gestão compete sobrepujar o cumprimento de normas prescritas pela ordem superior e as rotinas pré -estabelecidas para investir na função educativa do cargo. Nessa perspectiva, poderá ser sinônimo de qualidade, pois para haver qualidade a gestão deverá estar atenta ao planejamento. Vale lembrar que um planejamento não terá sentido, tampouco qualidade , se não atender às expectativas e necessidades do contexto em que está inserida.

4. PÚBLICO ALVO:

2 comunidade escolar

5. OBJETIVOS:

5.1 GERAL:

Conscientizar a comunidade sobre sobre o papel da gestão escolar no processo de aprendizado.

5.2 ESPECÍFICOS:

· Criar estratégias para acompanhar o dezenvolvimento dos academicosdentro promovendo uma consitente melhoria do ensino orfertado.

· Proporcionar conhecimento e qualidade no ensino para formação dos alunos.

· Aplicar atividades para o melhor desenvolvimento do alunos.

6. PERCURSO METODOLÓGICO:

Ao realizarmos a elaboração deste trabalho deliberamos a nececidade de trazer conhecimento para comunidade escolar sobre a importancia do gestor no processo de aprendizagem utilizando muita criatividade.

No primeiro dia, será apresentado, o tema do projeto “A gestão escolar e qualidadae da educão”, logo após, explicaremos o objetivo do projeto. para os alunos e os docentes. Sera aprenentado para o professores a maneira que eles terao que realizar o diagnóstico com todos os alunos. os professores de materias especificas realizarão um projeto para poder avaliar os alunos assim sera posivel saber a necessidade de cada aluno, Depois da obtenção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (51.6 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com