TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ORIENTAÇÃO PARA O ESTÁGIO ONLINE

Por:   •  13/4/2022  •  Seminário  •  1.366 Palavras (6 Páginas)  •  107 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

ORIENTAÇÃO PARA O ESTÁGIO ONLINE

Em atendimento a RESOLUÇÃO EQUIPE MULTIDISCIPLINAR Nº 002, DE 01 DE JUNHO DE 2020, que estabelece a estrutura e o funcionamento das atividades acadêmicas durante o ano letivo de 2020 a partir do Estado de Emergência decretado com a pandemia mundial de COVID-19, segue orientações do estágio Online do Estágio Curricular Supervisionado I e Estágio Curricular Supervisionado II.

Os conteúdos de cada disciplina de estágio serão disponibilizados no portal AVA, em um módulo específico de acesso. O aluno terá acesso aos vídeos dos temas, acompanhados de guias de estudo em PDF.

Após a conclusão do estudo de todo o conteúdo, o aluno deverá realizar uma prova online objetiva e deverá elaborar um relatório de estágio.

*O Relatório de Estágio o aluno tem que elaborar com o conteúdo assistido nos vídeos do “Estágio Online”, onde ele tem que agregar com a sala de aula, com o professor e para o conhecimento do aluno dentro da escola e fora da escola.

Como o aluno terá acesso ao “Estágio Online”:

O acesso ao Estágio Online será disponibilizado para os alunos que ainda não concluíram as disciplinas do Estágio Curricular Supervisionado I e Estágio Curricular Supervisionado II, conforme previsto na matriz curricular do curso.  

Para realizar o Estágio Online o aluno deverá realizar uma solicitação no Portal AVA, no seguinte caminho:

  • Portal AVA em SOLICITAÇÕES | OUTRAS SOLICITAÇÕES:

Estágio Online Curricular Supervisionado I 

Estágio Online Curricular Supervisionado II

  • Após a análise da solicitação, será liberado no mesmo Logan do aluno um novo acesso para que ele possa cursar o Estágio Online.

Lembrando: a partir do momento em que o isolamento social acabar Estágio Curricular Supervisionado não poderá mais ser realizado na modalidade online e a solicitação não ficará mais disponível no portal AVA.

 Será interrompido para que o planejado para os cursos de licenciatura possa dar início na sua normalidade.  

CENTRO UNIVERSITÁRIO FACVEST-UNIFACVEST[pic 2]

Licenciatura em Educação Especial

Leonir Terezinha do Nascimento Nunes

        

RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO

“ESTÁGIO ONLINE”

RESOLUÇÃO EQUIPE MULTIDISCIPLINAR Nº 002, DE 01 DE JUNHO DE 2020

Primeiros socorros para professores no ambiente escolar

São Joaquim, sc

2022

Cleonir Terezinha do Nascimento Nunes

RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO

 

Relatório apresentado ao Curso de Licenciatura em Educação Especial, para demonstrar as atividades de Estágio Curricular Supervisionado Primeiros socorros para professores no ambiente Escolar-Especial

                        

São Joaquim, sc

2022


[pic 3]

SUMÁRIO

           

1        INTRODUÇÃO        4

2        APRESENTAÇÃO        4

3        ATIVIDADES E RECURSOS DE MATERIAIS/TECNOLOGICO        4

4        CONCLUSÃO        4

REFERÊNCIAS        5

  1. INTRODUÇÃO

O Relatório de Estágio, foi preparado diante vídeos assistidos a propósito do tema: Primeiros Socorros para Professores no Ambiente escolar. Este tem como finalidade enriquecer a aprendizagem como professor de educação infantil quanto professor de ensino especial. Além de adquirir conhecimento sobre o conteúdo relatado podendo assim auxiliar melhor os educandos de acordo com sua realidade dentro e fora da escola. Durante o estágio foram disponibilizados vídeos bem como arquivos em p.f. com base no assunto e falando sobre inúmeros temas relevantes como: Diretrizes e legislação, biossegurança, cinética do trauma, corpo humano, sinais vitais, formas corretas de abordagem, Emergências Clinicas no ambiente escolar, prevenção de acidentes e realidades dos berçários. Esta possibilidade de estagio deu a oportunidade de intensificar conhecimento sobre tal contexto e nos prepararmos para toda e qualquer emergência dentro e fora da sala de aula. Diante o estudo dessa disciplina ficou mais claro o cuidado que devemos ter com nossos educandos, ficando atentos com nossos educandos ficando atentos a possíveis situações de riscos fazendo uma pró-análise em cada ambiente e material disponibilizado aos mesmos, tanto em sala de aula quanto fora dela também nas aulas online que é a nossa realidade atual.

  1. APRESENTAÇÃO  

No espaço escolar é comum a ocorrência de acidentes. Com a lei 13.722/2018.Sancionada (entrando em vigor apartir de 2019), os educadores e funcionários devem estar preparados orientados e treinados para toar providencias rápidas e eficazes nos casos de ocorrência desses eventos, assim como para a prevenção dos mesmos tornou-se então obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimento de recreação infantil.

        O Estagio supervisionado em educação especial, ocasionou 8um leque de conteúdos que podem ser aplicados e compartilhados no ambiente escolar, dando abertura mais visionaria para a utilização de recurso de forma pedagógica, como por exemplo recurso tecnológicos, implantando no cotidiano escolar o cultivo do autocuidado, cuidado com o próximo e prevenção de acidentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)   pdf (152.4 Kb)   docx (26.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com