TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PRÁTICA DE ENSINO EM GESTÃO EDUCACIONAL

Por:   •  10/11/2022  •  Trabalho acadêmico  •  366 Palavras (2 Páginas)  •  41 Visualizações

Página 1 de 2

ALUNA: ROZIMEIRE OLIVEIRA      RGM: 23384786

PRÁTICA DE ENSINO EM GESTÃO EDUCACIONAL

COORDENADOR PEDAGÓGICO

Atualmente muito se fala sobre as atribuições do coordenador pedagógico dentro de uma escola ou instituição de ensino;

O coordenador pedagógico, abaixo apenas da direção da escola é a pessoa mais importante, em se tratando do ambiente escolar, para se manter a organização é o bom funcionamento de toda escola.

O coordenador pedagógico está incumbido de cuidar e orientar toda a equipe de professores em questões pedagógicas, e ao mesmo tempo manter em ordem e em harmonia todo o corpo escolar.

Porém suas atribuições vão muito além, é o coordenador que gere todas as questões da escola.

Dentre as atribuições do coordenador está discutir o Projeto Pedagógico: o coordenador pedagógico se tornou essencial para que o PPP se cumpra dentro da sala de aula, orientando, elaborando pautas de informações para desenvolver junto aos professores e aplicar em sala de aula.

Desenvolver e aplicar cursos de formação e aperfeiçoamento docente, estimular e promover a especialização continuada dos professores, agregando mais suporte e conteúdo para oferecer aos alunos.

Acompanhar o ensino, e o plano de aula dos professores, verificando se está de acordo com as normas da escola e com o PPP, verificar o progresso dos alunos em relação ao aprendizado.

Organizar reuniões com a equipe docente da instituição, oferecer boas condições de trabalho aos professores, para coordenar e aplicar seus planos de aula.

Preparar reuniões com os pais e responsáveis, procurando conhecer bem todos para poder agir da melhor maneira quando for preciso.

Ser um mediador entre currículo, professor, pais de alunos, e todo o corpo docente procurando resolver da melhor forma possível os atritos que possa vir a acontecer.

O coordenador pedagógico tem que garantir o bom andamento da escola e do trabalho do corpo docente, motivar os alunos dando suporte e trazendo novas metodologias e tecnologias que desperte o interesse dos alunos.

Enfim, o coordenador pedagógico é o elo que vai ligar a direção da escola, o corpo docente, os funcionários da escola os alunos e os pais e responsáveis dos alunos, para manter o bom funcionamento, a ordem e assegurar o cumprimento de todas as normas da escola.

Referencias

Site Tutor Mundi

Site Gennera

Site Nova escola

Site Te Ensina com a Tia Dany

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (42.1 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com