TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PRÁTICA PEDAGÓGICA II

Por:   •  17/4/2019  •  Projeto de pesquisa  •  657 Palavras (3 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE DE UBERABA

SUZANA GOMES

PRÁTICA PEDAGÓGICA II

CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM – ES

2019

SUZANA GOMES

PRÁTICA PEDAGÓGICA II

Trabalho apresentado ao curso de Licenciatura em Pedagogia da Universidade de Uberaba como requisito para aprovação na disciplina – Prática Pedagógica II.

CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM – ES

2019

MINHAS SALAS DE AULA DO PASSADO

O que foi prazeroso lembrar?

O que foi desagradável rever?

Descreva uma sala de aula dessa escola lembrada:

Na escola 1:
A escola que eu gostei muito

No 1º e 2º ano do ensino médio, que fiz teatros, e todos eram unidos, como deve ser em uma sala de aula; professora de artes ajudando sempre que precisávamos; meus amigos que sempre estão juntos, “da escola para a vida”; lembro-me de quando fui aluna destaque também.

Falta de ensino de qualidade, sem explicações claras para as tarefas, muitas aulas só dentro de sala, sem nenhuma atividade complementar para ajudar (não eram todos), fora isso, nada há reclamar, pois foi a escola que mais gostei.

Uma sala de aula grande, com três janelas; sempre iam todos os alunos, ninguém quase faltava; eleita a melhor turma da escola.

Na escola 2:
A escola que eu não gostei de estudar lá...

Nessa escola só fiz o 3º ano do ensino médio, o que mais gostei foi do projeto “Sing-A-Long”, onde todo ano tem, mas, só os 3ºs participam, com a ajuda dos professores e tudo mais, professores com ensino de qualidade.

Todas as provas eram em uma semana só, não dava tempo para estudar para todas as disciplinas, e uns alunos se achavam mais que os outros por saberem “melhor”.

Uma sala de aula grande, com duas janelas enormes, um professor que ensinava muito, e passava dinâmicas para estarmos aprendendo mais; avisos no quadro do que ia acontecer no decorrer da semana.

MINHA SALA DE AULA DO PRESENTE

Ao entrar para a faculdade a distância fiquei um pouco com dúvidas, insegurança por achar que não daria conta das atividades, pois, achava que seria difícil estudar sozinha e em casa sem um apoio do lado para explicar alguma atividade que eu não entendesse, com isso achei que seria mais complicado. Ao passar dos exercícios, vi que não seria um bicho de sete cabeças, porque o AVA nos oferece ajuda virtual, e teria a professora no polo caso precisássemos de ajuda, e com isso só foi aumentando a vontade de estudar e aprender mais, quando temos alguém para nos ajudar as coisas mudam totalmente, pois sabemos que não estaremos sozinhos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (91.3 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com