TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Partir das discussões do texto Movimentos Sociais; elabore e fundamente uma proposta de um movimento social

Por:   •  10/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  813 Palavras (4 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE BRASIL

FACULDADE DE IBAITI

Curso de Pedagogia

NOME COMPLETO: Caroline dos Santos Pereira, Débora Cristina Daniel da silva, Jéssica da Silva e Larissa Cristina Hogin.

 

TÍTULO DO TRABALHO

1. A partir dos textos estudados, delineie uma proposta educativa para o Ensino Fundamental.

2. A partir das discussões do texto Movimentos Sociais; elabore e fundamente uma proposta de um movimento social.

Trabalho acadêmico apresentado ao Curso de Graduação em Pedagogia da Universidade Brasil - Faculdade de Ibaiti, como parte dos requisitos necessários à obtenção de nota em sociologia da Educação da pesquisa e do trabalho acadêmico.

Orientador (a): Professora Me. Flavia Martinez

1 - A partir dos textos estudados, delineie uma proposta educativa para o Ensino Fundamental.

A escola Jardim Arco-íris terá funcionamento no período matutino das 7:30 ás 11:45 que se localiza na cidade de Campo Largo na zona urbana no bairro Drummond, que atende 250 alunos em salas distribuídas em 12 turmas de 6° ao 9° ano, conta com 14 profissionais, na área da educação, e 8 funcionários nos serviços gerais.

Contém uma diretora, uma pedagoga e uma secretária. Quanto a estrutura, escola dispõe 12 salas de aulas com carteiras apropriadas para os mesmos, uma sala de recreação, laboratório de informática, biblioteca, sala dos professores, cozinha, banheiros, vestiários para os funcionários secretaria e sala de direção.

As disciplinas que são trabalhadas é Português, Matemática, Ciências, História, Arte, Geografia, Educação Física e Inglês.

As cargas horárias contem 40 horas semanais. Os professores desempenham uma série de tarefa no meio escolar de extrema importância, esses profissionais tem o dever em ter diversos tipos de atividades em desenvolvimento para atingir um índice cada vez maior de aprendizado. A maneira de como os professores trabalham começa a partir da elaboração pedagógica da escola, como também a orientação e aprendizagem dos alunos, organizando atividades e principalmente contribuindo para o aprimoramento de qualidade de ensino, visando a grande importância que é de cada professor observar e registrar o processo de desenvolvimento do aluno, tanto individualmente quanto em grupo, com o objetivo de acompanhar o processo de aprendizagem.

Temos também questão sobre a organização da sala de aula que é fundamental para uma concepção de ensino o modelo das carteiras enfileiradas aponta uma educação centralizada no professor, pois, direciona tanto os olhos quanto os corpo do aluno a ele, assim o professor se mostra como o mediador do conhecimento e dessa forma ele busca a integração entre os alunos. Para a sala ter uma organização visível é muito importante atualizar o cronograma das aulas durante o mês, dos conteúdos que serão vistos, das datas do período de avaliações, e também dos prazos de entrega de trabalhos dos alunos, isso proporcionará nos alunos m desenvolvimento de responsabilidade e comprometimento. Uma boa organização tem como objetivo promover conhecimento e amadurecimento aos alunos, fazendo com que ao longo do processo, aprendam atuar de forma participativa e sabendo respeitar os limites e possibilidades dos outros.

Esta organização valoriza a construção de conhecimento, despertando neles o interesse em aprender e preparando-os também para os desafios ao Ensino Médio.

2– A partir das discussões do texto movimentos sociais; elabore fundamente uma proposta de um movimento social.

Cotas em concursos públicos para deficientes.

 O artigo 37 da constituição federal determina que se deve reservar um percentual dos empregos públicos a pessoas com deficiências. Diz ainda, que a lei ‘’ definirá os critérios de admissão ‘’ embora não especifique mais detalhes’’.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (74.7 Kb)   docx (13.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com