TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Pesquisa

Por:   •  3/5/2016  •  Abstract  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

EXPERIÊNCIA PRÁTICA

        

INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem o objetivo de mostrar de forma descritiva as considerações e observações das experiências realizadas com uma criança de seis anos sobre raciocínio logico e outra de dez anos com as observações sobre uma redação, ocorrendo as verificações no processo fonológico.

1 EXPERIÊNCIA PRÁTICA

  1. Experiência 1: Escrita

Observando a redação que foi bem redigida não ocorreram muitas falhas no processo fonológico, o que pode-se observar poucos erros de ortografia e não ocorreu uma coerência de começo meio e fim, também não foi respeitado os espaços de parágrafo.

  1. Experiência 2: Copo ou Moeda

A observação da experiência da moeda mostrou que a criança quando afastada a moeda logo pensa que ela deixou de existir, e na maioria das experiências observadas as crianças demonstraram o mesmo comportamento.

  1. PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS

2.1Descrição e sujeitos

A primeira proposta é sugerir uma redação para um criança entre 7 a 10 anos.

A segunda experiência é com dois copos do mesmo tamanho e com a mesma medida de água - pergunta se os dois tem a mesma quantidade de água - a criança vai dizer: SIM! Depois pega um copo mais fino e mais comprido - escolhe um dos copos e coloca aquela quantidade dentro daquele copo mais fino. E faz novamente a pergunta: Os dois tem a mesma quantidade? E aguarda a resposta da criança!

2.2 Desenvolvimento da Pesquisa

A pesquisa desenvolvia mostra que na experiência as crianças tiveram maior dificuldade em chegar ao um resultado correto quando ocorreu falta de explicação, assim é também na Língua Portuguesa o aluno precisa de uma orientação prévia para poder fazer as atividades e chegar ao objetivo proposto gerando um aprendizado.

CONCLUSÃO

Nas pesquisas realizadas os alunos responderam conforme o que achavam, mostrando que cada idade tem um nível de conhecimento e no caso da moeda ao afastar a criança entende que foi retirada e deixou de existir, assim é sua cultura aprendida na matemática, mas se fosse explicado com maior eficiência o aluno teria outro olhar sobre, assim se compara com outras matérias que quando bem orientado e respeitando o conhecimento prévio do aluno pode garantir maior percepção do mundo gerando maior aprendizado.

APÊNDICE

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (104.9 Kb)   docx (28.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com