TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Prática Educação Infantil

Por:   •  23/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  102 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2]

Nome: Bianca Vushmaci Paiva Silva        

RGM: 23917431

Curso: Licenciatura em Pedagogia

A importância do estágio na formação docente e a sua contribuição para construção da identidade do professor de educação infantil.

A importância do estágio para o aluno, futuro professor existe uma expectativa muito alta com relação a prática e a teoria pedagógica, é um momento onde será observado todo o conteúdo de extremo valor em informações e adquirir todo o aprendizado, é a oportunidade única de reflexão entre ação e prática, aprendendo a analisar a pratica do professor e aprender com ele a elaborar uma aula produtiva.

Através da pratica, podemos analisar a vivencia de aluno e professor, para que assim possamos adquirir uma visão mais ampla afim de confrontar o teórico, com a rotina do dia a dia, o planejar aula, como ensinar pelo cuidar, das musicas e brincadeiras.

Aprendemos a manter organização nas nossas rotinas diárias e planejamentos de aula, aprendemos a trabalhar o lúdico de forma construtiva, aprendemos a trabalhar coordenação motora e cognitiva e aprendemos a atender as necessidades do coletivo e individual de cada criança  e assim fazer a inclusão de todos.

Todo esse processo contribui para um crescimento e desenvolvimento profissional, que faz ter uma visão diferente e crescente, somando as experiências em buscando se adequar as normas exigidas, a rotina escolar, buscando inovações e mais conhecimento.

Pois ensinar vai muito além da sala de aula, é também fazer diferença na vida daquela criança.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (80.1 Kb)   docx (39.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com