TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Prática da produção textual e escrita

Por:   •  19/8/2018  •  Resenha  •  519 Palavras (3 Páginas)  •  603 Visualizações

Página 1 de 3

                                                                                  [pic 1][pic 2] 

 http://mestrechassot.blogspot.com.br/

                                                                                                   ATIVIDADE 2

(envie até dia 12/08 para que tenha a correção antes da prova)                            

http://mestrechassot.blogspot.com.br/

Caro aluno(a),

Na aula 2, tratamos sobre leitura e escrita . Para praticar, você deverá fazer um resumo, de 15 a 17 linhas do artigo da Profª Maria Alice de Mello Fernandes, intitulado O processo da produção textual.

Lembre-se de que o resumo é uma atividade que exige leitura, compreensão do que leu e escrita. O resumo deve ser feito com suas palavras. Copiar trechos do artigo zera a atividade.

 O valor total da atividade é 2.5. Envie as respostas no prazo determinado, por meio do Portfólio - ferramenta do ambiente de aprendizagem UNIGRAN Virtual. Em caso de dúvidas, deixe recado no quadro de avisos.

A correção da escrita é parte da avaliação.

Bons estudos!

NOME: Antonia Rafaela Sousa da Silva                

RGM: 053.17942

POLO: Ararendá – CE

A Prática da produção textual e escrita

FERNANDES, Maria Alice de Mello. O processo da produção textual escrita. Resumo, Livro Leitura e Produção de texto II pág. 14-16 Unigran Dourados 12/08/2018.

RESUMO: Segundo a Professora e Doutora Maria Alice de Mello Fernandes, a discussão do processo de produção textual e escrita leva a uma reflexão sobre sua importância. No presente artigo foi exposto que há uma deficiência com relação a escrita de um texto por parte dos alunos, falta uma organização de ideias e que essa dificuldade se estende aos professores, que não tem segurança para desenvolver essa atividade. No entanto é perceptível uma busca por uma produção textual mais elaborada com mais organização, as universidades passaram a inserir e cobrar mais com relação a elaboração de textos nos vestibulares, assim reprovando muitos alunos por não conseguirem organizar suas ideias para uma redação satisfatória. De acordo com Maria Alice, toda produção deve ser planejada, o texto precisa apresentar coerência e coesão, deve – se identificar o interlocutor e dai a pessoa que estará lendo o texto vai entender de forma significativa e organizada as ideias apresentadas pelo autor da produção. Por fim todo este contexto deve servir para que os professores tenham como referência a organização de atividades de redação, para que os bloqueios dos alunos sejam minimizados e que a partir disso os professores consigam resultados satisfatórios com relação a prática de uma produção de texto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (228.7 Kb)   docx (113.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com