TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Síntese do Texto a Prática Educativa

Por:   •  13/9/2020  •  Relatório de pesquisa  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  127 Visualizações

Página 1 de 2

                                                           Síntese do Texto a Prática educativa

Avaliação

No texto o autor falar das diferentes formas de avaliar, mostra a real importância de o porquê avaliar, e de como se avaliar. Mostrando assim que a avaliação é um processo essencial   de entender as diferencias de cada um e aplicar de acordo com cada necessidades.

Na maioria das escolas tradicionais existe uma função seletiva, para ela os alunos de maiores notas são mais importantes. Nesse momento o autor deixa claro que esse tipo de avaliação rotineira, fechadas não da ao estudante o aprendizado, faz com que eles tenham pouca margem. Em seu texto deixa claro que essa que devemos oferecer a oportunidade que cada desenvolva suas capacidades individuais. O autor elimina a ideia da avaliação apenas do aluno como sujeito que aprende e propõe também uma avaliação de como o professor ensina. As propostas abertas de avaliação foram comprovadas que deixa os estudantes mais ativo e participantes do processo.

Os tipos citados de avaliação foram... Avaliação inicial, reguladora, final integradora. A avaliação inicial consiste em conhecer qual é a situação de partida, em função de determinados objetivos gerais bem definidos. A avaliação reguladora e uma atuação na aula, em que as atividades, as tarefas e os próprios conteúdos de trabalho se adequarão constantemente, e ao mesmo tempo e flexível. A avaliação integradora estabelece novas propostas de intervenção.  

Com tempo podemos atingir a vários processos de avaliação: O olhar do aluno, uma expressão corporal, entre outros. a importância de se avaliar estar nesses pequenos detalhes, o professor estará sempre avaliando e também estimulara sempre o aluno a se auto avaliar e avaliar seu professor. A avaliação tem um papel muito além de notas, mas de total aprendizado. .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (39.2 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com