TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Secretária Municipal de Educação de Vitória

Por:   •  24/3/2023  •  Trabalho acadêmico  •  460 Palavras (2 Páginas)  •  53 Visualizações

Página 1 de 2

Data: 24/03/2023

À [pic 1]

Secretária Municipal de Educação de Vitória

A EMEF Professor João Bandeira, após diálogos com a comunidade, entrevistas e uma intensa análise de dados, vem por meio desta, solicitar a permanência da EJA Jaburu, no ano de 2024, a partir da percepção de busca por matrículas novas e necessidade de conclusão dos moradores do bairro Jaburu, Gurigica e Consolação.

A EJA Jaburu resgata história e sonhos de moradores que buscam seus direitos por meio de conhecimento e paixão pelo aprender a fazer, conhecer, ser e conviver.

A partir daí, ficou evidenciado, entre muitos moradores, que o desejo de estudar não é apenas uma oportunidade de aprender a ler, escrever e concluir os estudos, mas também de ter autonomia como cidadãos e socializar dentro de um espaço seguro. Muitas alunas da EJA Jaburu demonstram um carinho e cuidado com o nome da escola, uma vez que se identificam com a unidade de ensino EMEF Professor João Bandeira pelo fato de seus filhos e netos terem estudados na unidade referida.

A equipe docente e pedagógica que atua no local, manifesta a preocupação do fechamento da EJA JABURU, percebendo que nossa sala de aula se encontrada lotada, sendo feito o pedido para divisão em duas salas (os profissionais que atuam já contemplam a carga horária para essa divisão) e ficam extremamente decepcionados em negar matrícula para 1º segmento em um momento que o mercado de trabalho vem cada dia mais exigindo a conclusão dos estudos e nós acabamos por negar esse direito a educação.

“Nunca estudei e gostaria de me matricular no ensino fundamental na modalidade EJA em Jaburu, pois vim da Bahia e estou morando de favor na casa de uma amiga, minha filha de 6 anos está em tratamento de câncer e eu preciso me qualificar para melhorar meu salário e me manter no ES”, fala de uma atual moradora do Jaburu, Isa dos Santos.

Lembrando que a EJA Jaburu tem proporcionado a integração e acesso dos alunos nos cursos profissionalizantes ofertados em parceria com o IFES vitória e mesmo a unidade do IFES Serra que não contemplar essa parceria. A EJA Jaburu deve no ano de 2022, um aluno aprovado em técnico eletricista, na unidade IFES Serra. O empenho e dedicação da equipe gestora, pedagógica e docente para que os sonhos se tornem realidade é árduo e contínuo, contando com o apoio da equipe CEJA e secretária administrativa da EMEF PJB, em busca de documentação pendente, xerox de documentos, elaboração de pasta de documentação exigida pelo edital, acesso a link para prova de identidade, tudo feito com muito carinho para ver o projeto de vida desses alunos fluírem.

A equipe EMEF Professor João Bandeira, alunos e comunidade fica no aguardo de sua valiosa atenção ao nosso pedido, antecipamos nossos sinceros agradecimentos.

Atenciosamente,

_______________________________________________________________________

Diretora

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (50.3 Kb)   docx (20.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com