TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Tecnologia nos cerca o tempo todo

Por:   •  12/7/2018  •  Trabalho acadêmico  •  539 Palavras (3 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 3

Trabalho em grupo – TG

Andréia Correia Cassel - 152781-3

Anelise Müller - 153500-4

Djenifer Samara Reis - 154847-7

Jaqueline Fröihlich de Aguiar - 153353-1

Rafaela Vieira Foss - 153278-7

Novo Hamburgo

2017

A tecnologia nos cerca o tempo todo, e para qualquer lugar que olhamos encontramos alguém utilizando um celular, tabletes, notebook, lousas digitais, Datashow, redes sociais e sites educativos se tornaram grandes parceiros dos professores na hora de ensinar. Precisamos estar preparados para aproveitar ao máximo as vantagens que esse recurso nos oferece.

O mundo está totalmente conectado e qualquer pessoa consegue aprender a utilizar dessa ferramenta moderna que é a pesquisa virtual, o acesso à internet, comunicação online.

A escola não poderia ficar para traz e é muito eficaz e divertido incluir esta ferramenta aos docentes e aos alunos complementando a forma de aprendizagem e inovando junto ao desenvolvimento.

Ao acessar a plataforma literária você conhece obra de as regiões do brasil, podendo utilizar este material para desenvolver atividades diferenciadas com os alunos comparando o material concreto de sala de aula e como é gostoso poder ler algo novo em qualquer hora e lugar. Podendo acessar tanto o material de sala de aula quanto o virtual, onde todos conseguem acessar a mesma obra e o mesmo recuso em lugares diferentes.

Cabe ao educando estimular no aluno o prazer pela leitura e este pesquisar buscando matar e saciar sua curiosidade pela busca de aprender. Não conhecer somente a cultura de sua região, mas ir além da busca por outras regiões buscando obras desconhecidas e de novos autores

Associando o conhecimento adquirido em sala de aula e compartilhando aos pensamentos e opiniões de outros leitores. Cabendo ao professor saber ensinar seus alunos a utilizar da melhor forma possível a plataforma literária, em prol de novas descobertas e de possíveis novos escritores. Pois o recurso da nova tecnologia vem para somar a educação e trazer agilidade e qualidade para o conhecimento.

  A informatização e os avanços tecnológicos precisam ser encarados de forma mais séria, visando transformações de atitudes, exercício da cidadania, conscientização das responsabilidades sociais de cada um, e a associação do conhecimento adquirido em sala de aula e o compartilhamento de opiniões com outros leitores, torna possível, aos professores e alunos, a descoberta de novos horizontes nos meios de comunicação e aprendizagem com mais agilidade e qualidade para o conhecimento intelectual de cada indivíduo.

Bibliografia

https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&plataforma+literaria+mapa+da+literatura+brasileira                                        Acesso em 15 de abril de 2017 as 19:23

https://noticias.uol.com.br/.../uso-de-tecnologia-na-sala-de-aula                      Acesso em 15 de abril de 2017 as19:56

http://www.gazetadopovo.com.br/educacao/o-desafio-de-usar-a-tecnologia-a-favor-do-ensino-ealmosyp83vcnzak775day3bi                                                                     Acesso em 18 de abril de 2017 as 22:12

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (50.6 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com