TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia Aliada a Evangelização em Tempos de Pandemia

Por:   •  6/7/2021  •  Projeto de pesquisa  •  362 Palavras (2 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 2

PRÉ-PROJETO

TEMA: Tecnologia aliada a evangelização em tempos de pandemia

PROBLEMATIZAÇÃO:

1º - Qual a repercussão da pandemia na sociedade?

O novo coronavírus, vem produzindo repercussão não apenas de ordem biomédica e epidemiológica em escala global, mas, tem impactado a sociedade, a economia, a política e a cultura, deixando um histórico sem precedentes na história da nossa nação e do planeta.

2ª - Qual o impacto causado pela pandemia?

O impacto sobre o sistema da saúde, com a exposição de populações e grupos vulneráveis, a saúde mental das pessoas em tempos de confinamento e o temor pelo risco de doenças e morte, sem falar no acesso aos bens essenciais como alimentação, medicamentos, transportes entre outros.

3º - Qual o resultado da pandemia na vida das pessoas?

Além do desemprego, é a fome, fazendo com que uma grande parte da população coma menos do que gostaria, coma alimentos de má qualidade nutricional, pule refeições, deixe de comer para que os filhos comam, ou ainda não possa escolher o que comer.

4º - Como ficou o trabalho das igrejas em período de pandemia?

Com a pandemia, as igrejas foram desafiadas a repensar seus ritos, suas liturgias e sua presença na sociedade, as igrejas se adaptaram no sentido de realizar cultos online, e assim acompanhar sua membresia no período de isolamento.

5º - Como alcançar pessoas confinadas por causa da pandemia através da tecnologia?

Com o recurso da internet, as igrejas passaram a evangelizar através das redes sociais, alcançando assim mais pessoas, cidades, estados e até outros países que passaram a ouvir o evangelho, inclusive pessoas não crentes.

DELIMITAÇÃO:

Como alcançar pessoas confinadas por causa da pandemia através da tecnologia?

O uso das tecnologias para a realização dos cultos online, tem auxiliado as igrejas a alcançarem as pessoas que tiveram que ficar em casa, confinadas por causa da pandemia, pincipalmente as pessoas idosas. Cultos, reuniões dos pequenos grupos, visitas online, escola bíblica, entre outros, está sendo realizadas por meio de live e chamadas de vídeos pelas diversas plataformas e redes sociais.

HIPÓTESE:

Possivelmente, nem todas as pessoas crentes e não crentes serão alcançadas pelos trabalhos das igrejas, que estão se utilizando das diversas tecnologias existentes na atualidade na tentativa de alcançar sua membresia nestes tempos de pandemia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (37.9 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com