TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A crianças na antiguidade modernidade comtemporaniedade

Por:   •  20/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  1.078 Visualizações

Página 1 de 2

A crianças na Antiguidade

Na antiguidade a educação era passada de pai para filho,o filho imitava os pais, o pai é a autoridade maior .

Um grande marco foi o aparecimento da escrita .Eles só se tornavam indivíduos quando chegavam a idade adulta.

A crianças na Idade Média  

Na idade média o modo como se lidava com as crianças na idade média era baseado em alguns costumes herdados da Antiguidade a vida das crianças era definido pelo pai e a responsabilidade de ensinar era a da igreja  .As escolas era anexas a igreja ,e o bispo que escolhia os professores. Com a adoção de linguagem vulgar e gestos obscenos, de brincadeiras que envolviam sexo, perto das crianças .A criança era considerada  indiferente à sexualidade.

A crianças na Modernidade

Características da modernidade esta no fato da reforma cristã, na qual se tem a luta – principalmente de Lutero – pela libertação da educação dos poderes da igreja.A criança foi separados dos adultos. A criança tem um mundo próprio, eles fantasiam sua própria realidade.A partir desse período, intensificou-se a valorização da educação infantil.

A crianças na Contemporaneidade

No mundo atual, com a globalização e urbanização tem mudado a vida das pessoas.

 Com tudo isso tem mudado também as relações entre pais e filhos e entre crianças e adultos . A contemporaneidade é um tempo de muitas mudanças, como ritmo bem acelerado. Nele, encontramos crianças pequenas com a agenda lotada, a televisão,computador e celular são a companhia, por causas da ausência dos pais por estarem trabalhando,a falta de carinho e  o individualismo cresce desencadeado pela ausência do outro . São crianças que estudam e quase não brincam em ar livre como seus pais fizeram na infância.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (55.5 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com