TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importancia da leitura no processo ensino e aprendizagem

Por:   •  17/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  1.368 Visualizações

Página 1 de 2

Tema

A importância da leitura no processo ensino aprendizagem

Justificativa 

A prática da leitura se faz presente em nossas vidas desde o momento em que começamos a compreender o mundo a nossa volta, e  tem um papel fundamental no desenvolvimento da capacidade de produzir textos escritos.  

Portanto é imprescindível que logo em que a criança começa sua vida escolar nas séries iniciais, o aluno comece o processo de introdução da leitura.
O tema citado foi escolhido, pois é notória a dificuldade que algumas pessoas possuem na hora de interpretar e/ou redigir um texto, devido a não valorização da leitura nos primeiros anos escolares.

Objetivo Geral

Demonstrar a importância que a leitura possui na vida do aluno desde os seus primeiros contatos com o mundo do saber.

Objetivo  específico

Compreender a importância que a leitura exerce na vida escolar do individuo desde as séries iniciais.

Metodologia

O tema proposto será apresentado em capítulos e é de cunho bibliográfico, na qual serão  utilizadas como fontes de estudos, obras de relevante importância como; livros, artigos científicos e revistas pedagógicas.

REVISÃO BIBLIOGRÁFICA

Para entender a importância da leitura, devemos antes de tudo procura saber o que é leitura, o dicionário Silveira Bueno diz o seguinte: ‘Ato ou efeito de ler; arte de ler, hábito de ler, aquilo que se lê. Assim, há necessidade da leitura, sendo ela gráfica ou audiovisual, para que o individuo conviva com o mundo em sua volta, pois o ato de ler amplia o conhecimento lingüístico, possibilitando um leque muito maior de reflexões e argumentações, frente as problemáticas presente na sociedade contemporânea.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (90.5 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com