TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância da formação docente para efetivação de uma educação plena para o ser humano.

Por:   •  21/3/2017  •  Resenha  •  340 Palavras (2 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 2

 

A importância da formação docente para efetivação de uma                                                                                          educação plena para o ser humano.

 

     De acordo com a discussão que tivemos sobre o filme Mãos Talentosas em classe, chegamos à conclusão de que o professor tem um papel importantíssimo na formação do aluno. O professor deve estar atento aos comportamentos e as dificuldades, pronto para saber como ajudar, como falar e agir.

     No filme discutido em classe, tivemos um exemplo comum de um aluno que tinha capacidade para ser um dos melhores, mas no entanto não havia estímulo para o mesmo. O garoto era discriminado pelos colegas de classe por ser o único garoto negro na sala, sempre estava isolado, tinha um comportamento um tanto explosivo e além disso, problema de vista que o impossibilitava de enxergar direito.

     Acredito que se o menino tivesse uma professora incentivadora, que o ajudasse em suas dificuldades, não fizesse diferença entre ele e os seus colegas, o garoto seria e se sentiria mais capaz. Faltava um incentivo a curiosidade, a saber o porquê das coisas serem como são, falta interesse em algo novo que estimulasse a vontade por saber mais

     A filosofia contribui nesse processo pois ela não dá apenas respostas definitivas para as dúvidas que temos. Nos faz questionar aquilo que foi ‘imposto’, faz pensar além daquilo que nos foi dito e proposto a acreditar. Estimula o nosso pensamento e derruba a barreira da curiosidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (28.4 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com