TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A organização do trabalho pedagogico

Artigo: A organização do trabalho pedagogico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2013  •  Artigo  •  234 Palavras (1 Páginas)  •  344 Visualizações

7. ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGOGICO

Além de trabalhar interdisciplinaridade e temas transversais (ética, meio ambiente, sexualidade, saúde, pluralidade cultural). Os métodos mais utilizados pelos professores eram os livros didáticos, pesquisa de campo e internet, a escola possui mais recursos como: cinco televisores, três DVDs, três retro projetores, facilitando o trabalho dos educadores, e ao mesmo tempo o aprendizado dos alunos.

Os docentes procuram respeitar os alunos, conhecer suas necessidades e a partir dessas situações criarem métodos indutivo-dedutivos, técnicas de livros de outros autores que atendam as características de aprendizagem de estudantes e que garantem a eficácia do seu papel de educador. As experiências dentro desse processo possuem excepcional importância, pois as sugestões encaixa-se em níveis de experiências que são: demonstração e dinâmica.

Os professores trabalham os Parâmetros Curriculares Nacionais nas suas disciplinas, na elaboração do plano de curso no início do ano letivo, podendo trabalhar com interpretação, os temas transversais são utilizados de acordo com os conteúdos que o professor deseja utilizar em sala de aula, diferenciando a cultura e os grupos sociais. Mas não com muita frequência, pois não há tempo para as atividades, infelizmente não é suficiente e acaba prejudicando um pouco o andamento do restante da disciplina, outros imprevistos também colaboram para insuficiência do tempo como: pouco tempo para planejar, falta de participação e acompanhamento dos pais e principalmente o desinteresse do próprio aluno.

Os meios de comunicação da escola são o telefone, fax e

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com