TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AP II -Contribuições da Psicologia para a Educação

Por:   •  15/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 2

Curso: Biologia (Licenciatura)

Disciplina: Unidade II - A Importância da Psicologia para a Educação

Tutor: Carlos Adriano Martins

Aluno: Alberto Francisco dos Santos

RGM: 1569105                                                             Data de entrega:   14/05/2016

Polo: Colégio Desafio Cotia

Educação

Contribuições da Psicologia para a Educação

Educação Infantil

- Contribuiu para melhor assistir e mediar a criança da primeira infância no ambiente educacional, auxiliando na compreensão das necessidades da criança em todos os aspectos em cada faze da primeira infância

- Contribuiu para o desenvolvimento do trabalho pedagógico com crianças especiais, permitindo a inclusão na educação, fazendo-se melhor compreender a capacidade de cada criança especial.

- Esta contribuiu para inserir a criança na educação infantil como único e verdadeiro protagonista no processo de ensino-aprendizagem, transformando o professor e seu meio como mediadores desse processo.

Alfabetização

- Modificar a concepção de alfabetização, levando o conhecimento do mundo dos códigos e letras muito além de mero conhecimento, mas na sua consciência e reflexão interpretação.

- Reafirmou o papel do professor, como pessoa fundamental para mediar o aluno no processo de alfabetização, alterando a antiga relação professor/aluno neste processo tão complexo que é o alfabetizatório

Educação Infantil

- Na formação de um professor mais reflexivo sobre o comportamento do aluno no ambiente escolar e no contexto social, e mais flexível e acessível às necessidades holísticas do aluno.

- Modificar e humanizar a relação educador /educando, interferindo não apenas nesta relação, mas na interação destes com o meio quem interagem.

- Mudou a concepção de que o professor é o único e dono do saber, ele é apenas mero coadjuvante no processo ensino/aprendizagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (70.2 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com