TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO SOCIAL DA CRIANÇA, DIREITOS HUMANOS E INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO VIRTUAL

Por:   •  19/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  912 Palavras (4 Páginas)  •  358 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP 

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO DE PEDAGOGIA

VALPARAISO-GO

DESAFIO PROFISSIONAL

APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO SOCIAL DA CRIANÇA,

DIREITOS HUMANOS E INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO VIRTUAL

Tutor Presencial:

Tutor a Distância:  

Valparaiso - GO

2015

Introdução

 

Este desafio tem como objetivo apresentar as percepções e as vivencias dos professores sobre o processo de inclusão. Reconhecemos que para inclusão se concretizar e necessário uma mobilização em vários âmbitos como: político, o social e o institucional, no entanto a questão da inclusão não pode ser tomada como responsabilidade unicamente do professor.

Passo 01

Depoimento de Pedro falando de seu amiguinho Tiago:

Perguntei a Pedro como era seu amiguinho Tiago, então Pedro começou a relatar: Ele fala errado e a professora disse que ele e especial porque demora um pouco para aprender. Então perguntei como ele brinca Pedro? Então me respondeu: que brinca de esconde-esconde, pega-pega, então me disse que Tiago só gosta de pintar com amarelo e não gosta do vermelho ele sai toda hora da sala para ir ao banheiro, ele gosta muita de lanche, é muito nervoso e agitado, mas eu gosto dele! Relatou Pedro.

[pic 2]

Depoimento de Pedro falando de Tiago

Perguntei como era seu amiguinho Tiago então Pedro começou a relatar

Ele fala errado e a professora disse que ele e especial porque demora um pouco para aprender

Então perguntei como eles brinca Pedro então me respondeu que brinca de esconde-esconde , pega-pega, então me disse que Tiago so gosta de pintar com amarelo e não gosta do vermelho ele sai toda hora da sala para ir ao banheiro ele gosta muita de lanche e é muito nervoso e agitado mas eu gosto dele relatou Pedro

[pic 3]

[pic 4]

Camila e muito legal eu gosto de brincar com ela de eu com as quatros , ela não pode andar a tia coloca ela La na frente e quando vai no banheiro a tia leva ela também ela gosta de pintar.

Passo 02

Quais os principais desafios?

Os principais desafios eram que no momento não tinha muito conhecimento do que poderia proporcionar a essa criança, pois nunca tinha trabalhado com umas crianças com necessidades especiais, então pensei como vou trabalhar com essa criança porque eu não tinha nenhuma formação e nem preparo.

Como Tiago é em sala de aula?

E uma criança normal apesar de sua deficiência que e ter um pouco de dificuldade em aprender, mas isso não impede que ele corra, pula como qualquer outra criança às vezes ele grita muito alto e uma criança bastante inquieta e gosta muito de sair da sala de aula.

Como as crianças se comportam em relação a Tiago?

A maioria das crianças não grita e nem pula dentro da sala de aula, mas percebo que elas são um pouco compreensiva com Tiago e sempre está a disposição para ajudar ele na tarefa e também estão sempre ao redor dando atenção para ele, apesar de Tiago ter essas dificuldades a turma gosta muito dele e ajuda também a cuidar e nas atividades e preciso de uma pessoa para acompanhar nas atividades porque ele não consegue fazer sozinho ele tem uma boa coordenação mas demora a desenvolver as atividades.

                                       

Passo 03

Blogspot:

Endereço: omeuamigoeespecial.blogspot.com

         

Passo 04

Discutir que inclusão do aluno com necessidades especiais é importante, mas que e preciso que o professor tenha conhecimento sobre as especificidades do desenvolvimento desses alunos, o fato de não saber como trabalhar com o aluno leva o professor a buscar fora de sua sala de aula as causas para o insucesso que vivencia, o professor tem consigo a conscientização de que ensinar faz parte do seu papel de educador, e também precisa da ajuda dos colegas de sala.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)   pdf (435.5 Kb)   docx (473.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com