TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS CONTRIBUIÇÕES DA INTRODUÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGIAS. CULTURAL E APRENDIZAGEM

Por:   •  14/9/2022  •  Projeto de pesquisa  •  4.733 Palavras (19 Páginas)  •  80 Visualizações

Página 1 de 19

[pic 1]

CONTRIBUIÇÕES DA INTRODUÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGIAS.

CULTURAL E APRENDIZAGEM

Salvaterra,PA

MAIO-2020

[pic 2]

PROJETO DE PESQUISA

Viviana da silva dos santos-162329187


CONTRIBUIÇÕES DA INTRODUÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGIAS.

CULTURAL E APRENDIZAGEM

Salvaterra,PA

MAIO-2020

SUMÁRIO

TEMA

OBJETIVOS.......................................................................................................1                                                                                                   PROBLEMATIZAÇÃO .......................................................................................2 JUSTIFICATIVA.................................................................................................3                 ESPECÍFICOS ..................................................................................................4                 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA .........................................................................5          METODOLOGIA.........................  ......................................................................6     CRONOGRAMA ................................................................................................7              REFERÊNCIAS .................................................................................................8

As novas tecnologias educacionais é algo muito importante na vida das pessoas. Durante o processo de aprendizagem através da tecnologia seu futuro trai o crescimento, psicológico e social, começa a ter contatos com pessoas e situações diferentes proporcionando desta forma, a construção e identificação do indivíduo em sua personalidade e escolha profissional essas transformações estruturais estão atreladas à tecnologia no sistema de ensino de nosso país ao longo das últimas décadas. Pensar na educação de forma mais ampla nos remete a refletir sobre o papel desempenhado pelo docente, que de uma forma ou de outra, findado sendo o centro da ação educativa, pois chama para si a atenção e a responsabilidade sobre o fazer pedagógico e o processo ensino aprendizagem de forma mais direta com a tecnologia.

 É durante a vida escolar que sempre nos deparamos com diversos métodos e técnicas de ensinar, mas sempre duvidando de sua eficácia, se o educando não estiver emocionalmente envolvido com o conhecimento. Se pode então ter certeza de que a afetividade é essencial à aprendizagem, até porque, ao observarmos que quando uma criança está bem com a sua turma e com seus professores estuda com mais entusiasmo e interesse e aprende com mais facilidade. Na atual sociedade o professor tem um papel fundamental trabalhar na educação os avanços educacionais da tecnologia mediante o vasto acervo tecnológico disponível ao público.A tecnologia educacional não é uma dinâmica escolar eficaz que garanta aos alunos uma oportunidade de crescimento e aprendizagem integral. As relações e o aprendizado entre professor e aluno, manifestam o fator indispensável para o desempenho escolar e pessoal dos alunos.                                       

Pode-se constatar que os alunos que tem uma boa relação educador/educando têm também outras dimensões quando pautadas.Fomentação da aprendizagem e construção do cidadão através da interface digital. Através de Gadotti (2001), Assis (2007), Brandão (2007 e 2002) e outros livros e pesquisas as relativas e às temática abordada, apontaram  acerca da educação digital, e repensar uma educação voltada para com a cidadania escolar  e desenvolvimento dos alunos

 Freqüentemente nos defrontamos com situações que refletem a ausência de práticas pedagógicas que respeitem as diferenças do alunado escolar, com base nesse pressuposto o trabalho tem como proposta desvelar o papel educação digital, no que diz respeito à fator fundamental para aprendizagem através de uma prática escolar do futuro, na visão, é aquela centrada na pedagogia do problema, que trabalha com questões reais e que se utiliza da tecnologia como um elemento no processo pedagógico.

CONTRIBUIÇÕES DA INTRODUÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGIAS.

CULTURAL E APRENDIZAGEM

Com base nisso pretende-se responder algumas inquietações que serão as norteadoras para a pesquisa, como: Qual é a contribuição da introdução das novas tecnologias. Cultural e aprendizagem? X do ensino fundamental? Como a introdução das novas tecnologias poderá contribuir para o aluno. Construir o conhecimento e a tecnologia na escola. O (a) aluno (a) precisa ter o professor como uma pessoa de confiança, que está ali não apenas para transmitir conteúdos, mas sim para apoiar, auxiliar e orientá-lo em suas necessidades.

Acredita-se que a tecnologia e aprendizagem têm um papel fundamental na educação, seja através da tecnologia digital formal ou da educação tecnológica em projetos sociais. O presente trabalho propõe estudar a contribuição da introdução das novas tecnologias. Cultural e aprendizagem docente, desenvolve para o aluno a possibilitam a autonomia nos processos de compreensão e de relação com o outro na Educação, cujo objetivo principal

É ressalta que a tecnologias digitais  e uma das ferramentas de pesquisa e visualização usadas na diversidades de gama Ca construção do aprendizado.

A tecnologia educacional, permitir o compartilhamento das informações, entre alunos e professores, é uma evolução muito nesse campo e, sim, precisamos ir além dos livros digitais. Têm surgido como importante ferramenta para o desenvolvimento cognitivo e o potencial de aplicação dessa tecnologia nas escolas.

A pesquisa conta ainda com os seguintes objetivos específicos: perceber a importância da construção do educador com os alunos; determinar as conseqüências e experiências do desenvolvimento , quando privado da construção da tecnologia docente no ambiente escolar e identificar os benefícios, quanto ao desenvolvimento integral do educando em um ambiente escolar que favorece a afetividade. Uma vez que o aluno vivencia em sua realidade inúmeras situações umas que podem ser consideradas boas e outras nem tanto. Isto influenciará diretamente a sua auto-estima, seu psicológico e no seu comportamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.7 Kb)   pdf (141.9 Kb)   docx (22.7 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com