TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Tecnologia na aprendizagem e literatura

Por:   •  18/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  496 Palavras (2 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

TRABALHO EM GRUPO – TG

Aluno(s):

Amanda C. S. Magalhães   RA  1513476        

Andrea A. B. de Souza       RA  1514203        

Edilaine V. S. Penha           RA  1532457        

Tamiris M. Furioso             RA  1511796        

POLO

Amparo/SP

2017

Tecnologia na aprendizagem e literatura.

Nos dias de hoje é comum ver crianças e adolescentes com celulares, tablets nas mãos jogando ou em redes sociais, antes de estarem com livros, jornais ou revistas praticando a leitura. Sabemos que a tecnologia até certo ponto auxilia e mantém informado sobre as notícias da cidade, país e do mundo, porém, quando isso começa servir de entretenimento, prejudicam principalmente jovens e crianças na idade escolar.

 A tecnologia é muito útil na vida das pessoas desde que seja usada corretamente, existe uma diversidade de sites que oferecem materiais, acesso á informações que auxiliam o aluno na aprendizagem oferecendo vídeos explicativos, sites de pesquisas, até bibliotecas virtuais. No site indicado, tem grandes variedades de dicas de leituras o que estimula a curiosidade, quando se tem uma amostra do que se oferece. E ao conhecer o site apresentado é interessante pesquisar, aprofundar mais, pois tem inúmeras dicas de leituras, com resumos e até vídeos com amostra da leitura em desenhos ou entrevistas, a partir dessa oportunidade existe a certeza de que ideias não vão faltar para desenvolver os alunos sobre literatura, poemas, história entre outros temas que dispõe, quando necessário o uso deste material.

Nessa pesquisa ao site, lê-se em vários livros de diversos temas, a escolha foi um livro pulicado por Maria Antônia Pietrucci Gonzalez- Lisa e a borboleta azul, que fala de uma menina (Lisa) que adora ler livros, e em um belo dia Isis, a borboleta azul pousa na pagina do seu livro e a convida para conhecer os biomas, os ecossistemas brasileiros. Este livro pode ser trabalhado em sala de aula com alunos de Educação Infantil e Ensino Fundamental 1, por se tratar da biodiversidade do nosso país, completando o conhecimento adquirido em sala de aula.

Enfim é muito bom saber que há disponível um material de fácil acesso e rico em conteúdo como esta Plataforma da Literária, seria bem interessante que todas as escolas aplicassem o uso dessa plataforma, trazendo mais conteúdo de qualidade no ensino dos alunos, pois como já falamos, a tecnologia utilizada de maneira correta auxilia no ensino aprendizagem. O site disponibiliza conteúdos diversos que o aluno terá que decidir o mais lhe agrada para desenvolver trabalhos, pesquisas, relatórios, enfim existem diversas maneiras em que pode ser trabalhado em sala ou em casa onde os alunos poderão adquirir maus conhecimentos, gosto pela leitura de maneira que eles bem gostam, utilizando o que a tecnologia nos oferece.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (64.9 Kb)   docx (17.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com