TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS ORIENTAÇÕES PARA REALIZAÇÃO DA PESQUISA E PRODUÇÃO TEXTUAL

Por:   •  29/11/2022  •  Dissertação  •  1.066 Palavras (5 Páginas)  •  82 Visualizações

Página 1 de 5

ORIENTAÇÕES PARA REALIZAÇÃO DA PESQUISA E PRODUÇÃO TEXTUAL

Caro(a) aluno(a)!

Esta atividade pode ser feita de forma INDIVIDUAL ou em DUPLA, conforme as orientações das aulas conceituais. Se for realizada individualmente, deixe apenas seu nome. Se for feita em dupla, é necessário: a) que ambos alunos estejam matriculados no Estágio Supervisionado VI, no mesmo módulo; b) inserir o nome dos dois alunos no campo solicitado; c) os dois alunos postarem o mesmo arquivo, cada um em seu Studeo, ou seja, se apenas um aluno postar, apenas um receberá a nota.

Para realização dessa atividade você deverá: ter visto TODAS as aulas, sobretudo referentes a AE2; ter lido todos os documentos do Material da Disciplina, bem como da Sala do Café e o Mural de Avisos. O uso desta Folha Timbrada é obrigatório e ela já está formatada conforme a ABNT. Salve-a em seu computador com outro nome, realize a atividade preenchendo todos os campos devidamente e salve com novo nome e em um lugar que seja de fácil acesso, para não enviar o arquivo errado. Aqui você encontrará algumas orientações adicionais. Leia atentamente os itens abaixo e evite que sua atividade seja zerada.

(Atenção! Não apague estas orientações da primeira folha, pois pode desconfigurar seu arquivo):

1. Para começar, deixe o mesmo TÍTULO e acrescente apenas o subtítulo, para tanto, não repita palavras. É necessário que seja evidenciado no subtítulo o tema que irá discorrer em sua produção textual.

2. Escreva o NOME E SOBRENOME do(s) aluno(s) com todas as letras maiúsculas e, caso o trabalho seja realizado em dupla, deixe os nomes em ordem alfabética.

3. Após ler as orientações em vermelho ao longo do arquivo, apague para poder escrever o seu texto e passe para a cor preta.

4. Siga criteriosamente a estrutura já orientada na aula e ao longo deste arquivo sobre introdução, desenvolvimento, conclusão e referências. Lembrando que o texto completo deve ter no mínimo 2 e no máximo 3 páginas, contando as referências.

5. No parágrafo da introdução, não deve haver citações. Nos parágrafos de desenvolvimento, por ser fundamentação teórica, é obrigatória a presença de citações (diretas e/ou indiretas) de três autores diferentes, seguindo as Normas da ABNT. No parágrafo da conclusão não deve haver citações e nem apresentação de novas ideias.

6. No campo REFERÊNCIAS, siga a ABNT. Você pode utilizar as sugestões de leitura que estão no MATERIAL DA DISCIPLINA, mas lembre-se que em todo o seu texto deve haver ao menos 3 citações de autores diferentes, a fim de argumentar sobre a Pedagogia que você escolheu dissertar.

7. Cuidado para não desconfigurar o arquivo de forma a comprometer a avaliação do seu relatório, envie em Word com extensão doc. ou docx., assim evita que o arquivo fique corrompido e impossibilitado de abrir. NÃO envie em PDF, arquivo zipado ou outras extensões e formatos.

8. Ao finalizar seu texto, releia do início ao fim e confira se possui todo o solicitado, de acordo com as aulas e se não apresenta erros de digitação, pontuação, separação de palavras etc. É muito importante que o professor saiba e escreva de acordo com a norma padrão culta da Língua Portuguesa.

PEDAGOGIA NA EDUCAÇÃO NÃO FORMAL: TÍTULO CRIADO PELO ALUNO

NOME COMPLETO DO ALUNO

NOME COMPLETO DA DUPLA

O presente trabalho tem como objetivo mostrar que o pedagogo é o profissional o qual sua área de atuação é extremamente diversificada, pois, possui uma grande contribuição metodológica em outros campos sem ser somente nas escolas. Diante disto, mostraremos um pouco da atuação do pedagogo em empresas, onde o pedagogo é procurado para se direcionar aos funcionários de uma maneira mais humanizada, visando sempre buscar metodologias que estimulem a melhora e o bem estar dos colaboradores. O principal objetivo do pedagogo empresarial é gerar mudanças comportamentais e reconstruir conceitos básicos e positivos, visando sempre o trabalho em equipe, abusando da criatividade e empatia.

O pedagogo é um profissional da educação, cuja área de atuação esta cada dia se ampliando mais, na medida em que o mercado de trabalho necessita da colaboração de pedagogos em ambientes não escolares. Brandão (1981,p.13 ) afirma que, a educação acontece em diversos lugares e não apenas em ambientes escolares podendo ocorrer em organizações sociais na transmissão do conhecimento de uma geração a outra.

O curso de pedagogia forma o profissional para atuar na formação humana, pois a educação abrange a metodologia de didática

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (49.1 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com