TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Pedagogia

Tese: ATPS Pedagogia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  Tese  •  987 Palavras (4 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 4

1. Fale um pouco sobre você ( de onde veio, formação, trabalha em escola publica ou particular,etc.)

Eu sou de São Paulo, minha formação é: lic. Curta : Ciências físicas e biológicas, lic. Plena de matemática, lic plena de biologia.

Complementação pedagógica em Administração e Supervisor e Bacharelado em Matemática.

Eu trabalho em escolas publicas do Estado de São Paulo há 25 anos no cargo efetivo e na Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul há 1 ano em cargo efetivo e trabalhei também na Prefeitura Municipal de São Paulo há 14 anos.

Eu sou de São Bernardo do Campo, minha formação é de Pedagogia me formei em Dezembro de 2012 , trabalho em escolas particulares de Educação Infantil e pretendo futuramente fazer uma pós de Língua Portuguesa.

2. Como você se formou professor?

Estava cursando o ensino médio técnico em Patologia Clinica e sempre ajudava minhas colegas nos estudos. Casei-me aos 18 anos e entrei na faculdade de Matemática. Percebi que ficaria mais fácil conseguir trabalhar meio período e cuidar de casa. Então aparecerão aulas de substituição em uma escola estadual e eu fui. Amei e não sai mais, estou ate hoje.

Quando eu estudava no EM a escola pedia para eu ajudar nos reforços escolares e eu como era uma ótima aluna e tirava sempre notas altas eu ajudava e também ganhava um dinheiro para ajudar nas despesas e com isso eu percebi que eu tinha vocação para dar aulas e com isso eu decidi fazer a faculdade.

3. Como tem sido a sua experiência como docente?

A minha experiência já foi muito gratificante, hoje percebo que nem todos os alunos estão interessados em aprender, pois o estudo para algumas famílias não é levado a serio, então fica difícil atingi-los e conscientizá-los sobre a importância de fazer trabalhos complementares , fazer tarefas e ate mesmo trazer o responsável para a escola, mas mesmo assim amo o que faço e acho que não sei o que fazer quando me aposentar.

A minha experiência esta começando agora, pois entrei em uma escola de Educação Infantil e tenho feito o que posso dando atividades lúdicas para os meus alunos que são muito pequenos para saber a importância de tal atividade.

4. Para você , quais são as mudanças significativas que vem acontecendo na educação brasileiras no últimos anos ?

Eu gostaria que voltasse a época com medias ( 0 a 10) recuperação final, o restante não haveria necessidade de mudanças, pois nos aprendemos assim e você pode verificar que deu certo. O que pode mudar é o modo de trabalhar e o uso das tecnologias que antes não existiam.

Eu gostaria que não tivesse a aprovação continuada, pois assim você veria a dificuldade de seu aluno e para que você possa trabalhar melhor no ano seguinte .

5. Como você vê a educação no futuro?

Eu gostaria que todos os meus alunos tivessem vontade aprender cada vez mais, com as tecnologias disponíveis , o estudo fica ainda mais fácil e divertido, mas percebo que muitos não se envolvem e não desfrutam delas. Eles sabem usar todos mas para jogar que nem sempre desenvolvem o saber escolar.

Gostaria que a educação fosse mais investida, pois a nossa educação deveria ser de um pais de primeiro mundo e não subdesenvolvido , e com as novas tecnologias iriam nos ajudar para ter novos investimentos na educação.

6. O que você entende sobre procedimentos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com