TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS fundamentos

Por:   •  23/11/2015  •  Artigo  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 2

A indústria cultural invade a escola brasileira

        Infelizmente no Brasil, temos uma educação completamente instável e muito marcada por desníveis. Isso é causado pela grande diferença social e de realidade na vida de cada aluno/família.

        Atualmente o meio da educação vem se transformando em uma “máquina de fazer dinheiro”, onde as escolas quase sempre se preocupam com o ganhar dineiro e não passam um ensino de qualidade, com isso nossos alunos são os únicos prejudicados.

        Se já não fosse o sucifiente todos esse “problemas” que temos, a mídia tem um forte poder dentro da educação.

        As crianças não querem mais saber de brincaderas de rua, de jogos educativos, só querem assistir TV, com isso ela é altamente influenciada com o que assiste.

        Isso reflete dentro de casa na forma de consumismo, pois ela vê as propagandas e passa a querer determinadas coisas e tanto em casa como na escola ela passará a agia como na TV, pois ela acha que determinadas coisas e atitudes são corretas.

        Cabem aos pais mediarem essas coisas, pois existemm classificações para os programas, sendo assim ele pode controlar o que seu filho irá assistir.

        De uma maneira muito forçada, a mídia aborda determinados temas delicados, os quais as crianças não tem maturidade de entenderem e separarem isso da sua realidade.

        Já na parte escolar, a mídia faz uma apelo muito forte. Ela cria a expectativa e a necessidade de ter alguns materiais, na promessa de que com isso ela terá um ensino de melhor qualidade e professores mais capacitados.

        Em muitos casos aceitamos essas coisas e não questionamos, só depois percebemos que não era realmente necessário essas coisas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (29.3 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com