TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agressividade; *Mordida; *Brincar, e *Birra

Por:   •  11/11/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo dos trabalhos com os temas:

*Agressividade;

*Mordida;

*Brincar, e

*Birra.

Agressividade

Muitas das vezes a criança não é agressiva porque ela é uma criança má, mas as vezes pode estar acontecendo algo que não a agrada e ela não sabe como se expressar, então as vezes ela reage com agressividade, não só na escola, mas em todo o lugar em que ela esteja.

Mordida

A criança até quatro anos de idade tem a mania de morder, muitas vezes querendo demonstrar carinho, mas não mede a força da boca. Passando dessa idade já não é mais normal essa atitude, então devemos entrar com a repreensão para que a criança pare com essa mania. Em todo caso temos que ter amor para repreender e chamar atenção, temos que acima de tudo também ter carinho para com elas.

Brincar

A criança se expressa através do brincar.

As crianças aprendem brincando.

É importante o brincar no mundo de uma criança porque toda brincadeira tem o seu proposito.

Podemos destacar a brincadeira da massinha que ajuda a criança no seu desenvolvimento e também a brincadeira do vai e vem, que tem o objetivo de ajudar na coordenação das crianças.

Birra

De dois a quatro anos de idade é normal a criança fazer pirraça para conseguir algo.

Não devemos dar assas para a criança para continuar na pirraça, pois elas são muito espertas e sabem que se fizerem pirraça conseguem sempre o que querem.

As vezes é melhor ignorar essa atitude para não render essa atitude.

Educação Inclusiva

A educação inclusiva seria de bom aproveitamento da criança especial se os profissionais tivessem uma capacitação para cuidar das mesmas que tem diversas diferenças físicas ou motoras . As crianças são colocadas nas escolas regulares e o professor tem a obrigação de cuidar delas, sem informação e sem qualificação. Tal função que requer atenção total, mas que infelizmente não vemos isso no nosso meio de profissionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (36.2 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com