TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambientes de aprendizagem

Por:   •  28/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 2

O professor precisa hoje adquirir a competência da gestão dos tempos a distância combinado com o presencial. O que vale a pena fazer pela Internet que ajuda a melhorar a aprendizagem, que mantém a motivação, que traz novas experiências para a classe.

O primeiro espaço é o de uma nova sala de aula equipada e com atividades diferentes, que se integra com a ida ao laboratório conectado em rede para desenvolver atividades de pesquisa e de domínio técnico-pedagógico.

No refeitório, é possível que um professor de matemática desenvolva uma boa aula mostrando as diversas formas geométricas existentes no ambiente, e ainda, na cozinha da escolha, trabalhar ciências, demostrando os tipos de produtos da cantina, proporcionando uma educação alimentar, trabalhando os tipos de vitaminas existentes nos alimentos que serão servidos no recreio ou intervalo. Nesse, intervalo, é possível trabalhar a coordenação motora nas brincadeiras no pátio entre outras..

Morran (2010),deixa claro, que todos os ambientes em que o aluno se encontra, o convívio do seu dia-a-dia pode se tornar um grande espaço de aprendizagem. Como disse nos parágrafos anteriores, o mundo mudou, e as salas de aula também necessita de mudanças.

Por meio da internet, podemos possibilitar a vivencia dos alunos na aula de história e geografia, como permitir que os mesmos observem mapas, vídeos, e jogos da Grécia antiga, que compreendam a formação rochosa do Brasil, bem como as mudanças climáticas em nosso país e no mundo.

Morran, nos diz, que não podemos nos prender ao livro didático, que o campo a ser explorado é bem maior que as figuras e textos contidos nos livros, que é importante salientar e demonstrar que o mundo representado no livro é o mundo onde o aluno vive, que a matemática demonstrada em sala de aula, é a mesma feita por nós na sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (40.9 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com