TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ap II Educação e Saúde

Por:   •  7/11/2016  •  Dissertação  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 2

UNICID - UNIVERSIDADE DA CIDADE DE SÃO PAULO

Nome: Cassia Maria Moreira da Silva

RGM: 14147947

Matéria: Educação e Saúde

Tutora: Maria Antônia

        Ap - II A importância do autoconhecimento para o autocuidado.

        Educação e Saúde, devem caminhar conjuntamente, pois, para que a educação evolua necessário é que o educando se apresente em bom esto de saúde integral.

        Este tema vem demonstrando necessidade de ser abordado em sala de aula, pois nem sempre as crianças recebem as orientações basicas em seus lares, transferindo assim o importante papel de direcionamento para o ambiente escolar, bem como aos professores a tarefa de tirar as dúvidas existentes, trabalhando sistematizadamente este tema com seus alunos.

        Os alunos devem saber como se previnir de alguns males, quais as ações devem ser tomadas no dia a dia para a  manutenção de seu estado saudável, visto que somente a informação e orientação são capazes de conscientizar para a observância de medidas preventivas.

        

        Dessa forma na Educação Infantil, deverá ser trabalhado a higiene pessoal, bem como a importânacia de uma alimentação saudável, como também a imortância das brincadeiras ao ar livre. abordando esse temas  de forma divertida e lúdica é possivel se formar uma autoconsciência sobre os cuidados consigo próprio.

        Conjuntamente o ensino fundamental tembém possui uma gama representativa de frentes a serem tabalhadas, inicialmente deve ser abordado os cuidados que devemos ter com o meio em que vivemos, higiene, organização como também medidas de prevenção, por exemplo as que todos devemos ter referente à questão da dengue. De igual modo, porteriormente, quando estão nos anos finais, assuntos como a puberdade e prevenção contra as drogas, devem adquirir fundamental atenção, pois muitos alunos não tem acesso a orientações fora do ambiente escolar.

        A escola também deve procurar o apoio de profissionais da saúde, trazendo para os alunos palestras instrutivas e orientações especializadas com profissionais da área.

        

        

        

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (54.9 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com