TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Artigo Gestão e Espaços não Escolar

Por:   •  15/6/2016  •  Artigo  •  1.736 Palavras (7 Páginas)  •  354 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

Curso de Pedagogia-Licenciatura

Édna Lessa Santos Pinheiro– RA 6948456720

RELATÓRIO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GESTÃO E ESPAÇOS  NÃO ESCOLARES

Taguatinga / DF 2016

[pic 2]

RELATÓRIO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GESTÃO E ESPAÇOS  NÃO ESCOLARES

PARA O 7º SEMESTRE – CURSO DE PEDAGOGIA

Relatório apresentado à Anhanguera – Uniderp, como requisito parcial para aproveitamento da disciplina do Estágio  Supervisionado em Gestão e espaços não escolares, do Curso de PEDAGOGIA.  Sob orientação da Tutora à distância: SILVIA GUILHEN GALIETA TAIT.

Taguatinga /DF 2016

[pic 3]

FICHA DE IDENTIFICAÇÃO DO ALUNO

 

 

Nome do Estagiário: Édna Lessa Santos Pinheiro

RA: 6948456720

Curso: Pedagogia - Licenciatura

Semestre: 7º

Ano: 2016

Início do estágio: 12/ 04 / 2016

Término do Estágio: 20/ 04/ 2016

 

1. INTRODUÇÃO

O Estágio Obrigatório em Gestão e Espaços não escolar aconteceu no Centro Comunitário São Lucas, localizado na QNM 33- Módulo “A”– Área Especial Ceilândia Sul – DF, Tendo sua finalidade de prestar assistência social, educacional e espiritual para crianças carentes daquela cidade e região.Sem nenhuma discriminação de credo religioso, sexo, raça, nacionalidade, eles priorizam a valorização do ser humano.

Durante o período que estivemos lá foi notado a seriedade do trabalho que eles promovem, dando assim a possibilidade dessas crianças sairem de lá sendo pessoas melhores, pois eles fornecem de forma inteiramente gratuida a oportunidade deles crescerem como pessoas de bem.

Proporcionam diversas  atividades de musicalização para crianças e adolescentes, através de um coral infanto-juvenil.Aulas de dança, particularmente balé classico, ensino de informática, atividades esportivas (Vôlei, futebol, recreação aquática e outros).

Ao final deste relátorio apresentaremos a importância que esse trabalho traz para cada lar representado por aquelas crianças.

[pic 4]

OBSERVAÇÃO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GESTÃO E ESPAÇOS  NÃO ESCOLARES

II. DESENVOLVIMENTO

Atividades Desenvolvidas
          
 

Primeiro dia: 12 de Abril de 2016

Neste dia de observação fomos todos para a quadra e ali o professor iniciou fazendo um aquecimento com os alunos. Havia na quadra cerca de 20 alunos. Fizeram  uma corrida na quadra para ver quem chegaria primeiro no local indicado. Em seguida foi dividido a turma em dois grupos para inicio da aula de futebol.

Houve uma pausa para o lanche as 10:00 horas. Em seguida retornaram para a atividade na quadra.

As crianças se divertiram muito. Ao final da aula o professor pediu que sentassem em roda para fazer algumas considerações. Debateram sobre a importância de se trabalhar em equipe e sempre ajudando um ao outro em suas dificuldades.

[pic 5]

Segundo dia: 13 de Abril de 2016.

Iniciamos a atividade na coordenação pedagógica, onde todos os alunos sentaram em roda e a professora de balé Yasmin coordenou junto com as crianças a confecção de um cartão para a palestra que irâo realizar ao final da semana.

Em seguida fomos para sala de música com a professora Miriam. Neste momento havia apenas 4 alunas para a aula. A professora entrega a partitura para cada uma delas e em seguida ensina cada nota que deve ser tocada e a maneira de como tocar. Foi uma aula bem divertida onde houve participação de todas e introsamento para o desenvolvimento.

As 10 horas houve pausa para o lanche, seguindo assim a rotina diária.

Terceiro dia: 14 de Abril de 2016.

           Os alunos iniciaram a aula fazendo aquecimento na quadra em fila com a professora Ana santana. Em seguida fez-se duplas, amarrando o calcanhar a dupla deveria ver quem conseguiria chegar primeiro sem cair no chão ou deixar que a corda desamarrasse, pois o objetivo da mesma era que  conseguisse realizar a prova juntas.

Houve uma pausa para o lanche as 10:00 horas e em seguida retornamos para a quadra para dar continuidade na atividade proposta pela professora.

Quarto dia : 15 de Abril de 2016

        A supervisora Camila trouxe uma ex aluna para se apresentar no balé. Ela se chama Camila.

         Inicialmente fomos assistir aos videos em que ela se apresentou em alguns concertos. As crianças ficaram encantadas! Assistimos duas apresentações em que ela havia preparada especialmente para as crianças.

Ao final da apresentação, sentaram-se em roda onde as crianças poderam fazer perguntas, e ela responde.

Em seguida, fomos para o lanche das 10:00 horas, momento muito esperado para aquelas crianças carentes.

Quinto dia:19 de Abril de 2016.

Fomos para a quadra, o professor fez o aquecimento com os alunos pedindo que fizessem uma roda e jogassem a bola para o colega escolhido e não podia deixar a bola cair no chão. Após o aquecimento, fomos jogar queimada com os alunos. Foi muito divertido, pois  nos envolvemos, e eles ficaram felizes com nossa participação.

        Sexto dia : 20 de Abril de 2016.

        A aula iniciou na informática onde cada aluno tinha seu computador individual. A professora pediu que cada um ligasse seu computador. Em seguida, ela ligou o data show para explicar passo a  passo os  procedimentos da aula. O desafio para os alunos era a contrução de um jogo personalizado  a partir das instruçãões dadas por ela.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.8 Kb)   pdf (167.5 Kb)   docx (160.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com