TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Conquistas e Obstáculos Dos Surdos

Por:   •  1/5/2017  •  Projeto de pesquisa  •  496 Palavras (2 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: LIBRAS

Atividade Colaborativa

NOME

Sidinéia Cunha De Lima

RA

8688298282

Atividade Colaborativa: As Conquistas e Obstáculos Dos Surdos

Anhanguera Educacional

ANO\2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: LIBRAS

Atividade Colaborativa

Atividade Colaborativa:As Conquistas e Obstáculos Dos Surdos

Trabalho desenvolvido na disciplina LIBRAS apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do tutor (nome completo).

Anhanguera Educacional

ANO\2014

Introdução

Infelizmente a nossa sociedade tem uma certa resistência a comunidade surda, e temos grande parte da nossa população que são deficiente auditivos, apesar de sua limitações eles jamais tevem desistir de seus desejos,como tralhar, estudar , práticar esportes e entre outros e não deixar que um simples obstáculo faça com que eles pare de correr atrás dos seu objetivos, apesar de sua deficiência  eles são ser humanos e tem que ser trato como tal, e a libra está ai para que ele tem uma vida normal com todos e possam fazer sua atividades como qualquer pessoa.

Desenvolvimento

No passado, na Grécia antiga na Idade Antiga, os surdos não eram visto com bons olhos, e eles tinham pouco espaço ou nenhum e além disso por eles não se comunicarem pela oralidade e não serem úteis á sociedade Grega, eram condenados a morte. No dia atuais a sociedade ainda não mudou muito porém ele conseguiram algumas conquistas, como em 2002 o lingua brasileira de sinais (libras) foi reconhecida como um meio legal de comunicação e expressão; Outra conquista foi os interpretes tanto em escolas públicas com em universidades, lógico que não são em todas; E alguns programas de TV , tem interprete que auxilia bastante.Só que também tem seus obstáculos como no ambiente da educação tradicional pois eles precisam de interpretes e é complicado;  No ambiente de trabalho existe muito preconceito, com a comunidade surda muito empregadores não contratam; Nos cinemas tem alguns filmes que são legendados, porém como foi citado o casal que teve que processar o cinema devido os mesmo não poder assistir o filme SHEK que é um direito deles. A nossa sociedade, como os politícos e nossas leis tem que ser mais firme não somente com os deficiente auditivos, mas todo tipo de deficiência em geral, fazer valer a lei. Os nossos governantes  trabalhar mais as acessibilidades  das comunidades surdas, como instruindo melhor os profissionais da área  da educação e colocando mais interpretes em escolas tradicionais e obrigando todas as universidades também ter eles disponiveis.  

Considerações Finais

A matéria de libras me mostrou que a nossa sociedade em geral ainda, precisa de muita orientação sobre o assunto, as aulas de libras me mostrou que não é fácil, também nos como futuros professores já teremos uma base para trabalhar com nossas crianças, e saber respeitar sua limitações e seu obstáculos, mas também não devemos  respeitar a comunidade surda, como os deficientes em geral. E com o pouco de conhecimento que adquirimos com as aulas podemos orientar seus familiares que as vez são leigos e muito humildes e não saber como correr atrás de seus direitos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (97.7 Kb)   docx (16.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com