TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Definição de Ciências

Por:   •  15/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.011 Palavras (5 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 5

ETAPA 2

PASSO1

Definição de ciências

A definição de ciências é um conjunto de informações adquiridas através do conhecimento adquirido através de estudo ou da pratica. E apesar de todas as ciências terem seu próprio método de investigação deve se respeitar vários parâmetros, pois a ciências em geral comporta vários conjunto de saberes-nos quais são elaborada suas teorias com base dos seus próprios métodos científicos. Na definição de ciências se encaixa vários estudos tais como: ciências e tecnologia, ciências sociais, ciências contábeis, ciências atuariais, ciências exatas, ciências naturais e ciências noética no qual estão disponibilizadas suas definições nas referencias bibliográfica.

E para terminar a minha definição de ciências deixo uma pequena frase do pai da ciência moderna que sempre lutou por novos saberes.

PASSO 2

Produza um texto argumentativo sobre a seguinte afirmação:

“Estamos diante de um duplo desafio, equiparar o ensino ao nível de competência da criança, oferecendo-lhe uma dose suficiente de questões para estimulá-la e interessá-la, e ao mesmo tempo mostrar o conhecimento organizado historicamente pela ciência enquanto instrumental de análise e compreensão do mundo no qual estamos inseridos. Apropriar-se deste instrumental envolve o desenvolvimento de habilidades como: observação, classificação, investigação com registros e tomadas de dados” (WEIZ, T., 2002, p. 35).

Realmente estamos diante de grandes desafios quando o assunto é ensino para nossas crianças, pois temos que sempre buscar e se aprofundar em pesquisas para trazer sempre o melhor para eles. E através de pesquisas iremos aprender todos juntos e assim teremos suficientes doses de conhecimento que ira estimular todos por igual.

E nada mais nada menos que seguir os critérios da ciência no qual iremos ter estudos e pratica ao mesmo tempo no qual iremos desenvolvê-los e poderemos registra cada momento realizados por eles.

PASSO3

Entrevista com o professor de ensino de ciências:

Dados Pessoais

Nome: Maria Carolina

Tempo de atuação: 2 anos

Série/ ano: 5° SÉRIE 6° Ano

Papel do professor:

Transmitir a disciplina aplicada (Ciências)

Contribuições do ensino de ciências para a formação dos alunos: Matérias, pesquisas, visitas, e trabalho em equipe.

Em que medida oque é trabalhado é coerente com este papel?

Sim, pois antes de qualquer trabalho a ser feito sobre pesquisas aonde aplicaremos na prática.

Oque é uma atividade interessante para o ensino aprendizagem de ciências?

Para eles que estão se descobrindo atividades que envolvem seu cotidiano como O corpo humano, meio ambiente, ciclo da vida de animais, A importância da água.

Que tipo de postura do professor é mais coerente com os objetivos do ensino de ciências?

O professor tem que está sempre inovando sempre pesquisando para ter sucesso em suas aulas e assim terá uma postura coerente a sua disciplina.

Que tipos de espaços podem ser utilizados nas aulas de ciências?

Nas minhas aulas de ciências costumo usar o parque o jardim e até mesmo nossa sala, pois assim nossa aula será práticas e teóricas é importante sempre trabalhar os dois, mas de forma que não sobrecarregue o professor e o aluno. Todos tem que sair da aula de ciências satisfeita e prazerosa e com vontade de sempre aprender o ensino de ciências.

Qual a contribuição do livro didático para ensino de ciências?

Como respondido na pergunta anterior temos que trabalhar a prática e a teoria por isso é importante termos livros didáticos na sala de aula assim aprendemos, mas ainda.

PASSO 4

Registre três aspectos relevantes da entrevista de forma dissertativa:

Percebi que a professora gosta de trabalhar a prática com seus alunos, também gosta de realizar pesquisas para trazer um bom conteúdo para todos eles e gosta também de trabalhar a teoria, pois ela usa sua metodologia nas teorias e nas práticas de forma positivas. E gosta que todos os seus alunos saiam satisfeitos com as suas aulas, pois percebi também que ela gosta de trabalhar de forma que a criança não saia ociosa e sim prazerosa.

ETAPA 3

PASSO 1: A partir da temática interdisciplinar escolhida na primeira etapa desta ATPS apresente uma experiência que possa ser desenvolvida de acordo com a faixa etária que já foi apresentada.

Esta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (75.9 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com