TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividad Colaborativa e aula tema 3

Por:   •  30/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Políticas Educacionais

Aula-tema 03: Constituição Federal de 1988 e a Educação

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Políticas Educacionais apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor.

Anhanguera Educacional

2015

Pelo que temos observado no panorama educacional em nosso país, a questão da universalização do atendimento escolar tem sido acompanhada pela garantia do padrão de qualidade e pela valorização dos profissionais do ensino? Justifique.

A educação é de suma importância em nossa sociedade, pois é a partir dela que nosso país vai se desenvolvendo economicamente e socialmente.

Mas hoje em dia nossa realidade tem sido bem diferente quando se trata de educação. Em nosso país isto vem sendo um problema, pois o governo não valoriza o professor como ele deve ser valorizado, eles falham muito quando o assunto é os professores.

A qualidade da educação esta comparada com a formação dos professores, e é neste momento que os governantes precisam interferir, os professores se sentem desmotivados diante das dificuldades e desvalorização do seu trabalho.

Os professores precisam ter mais especializações para aprimorar seus conhecimentos, melhorar o método de ensino, essas mudanças só serão feitas a partir do momento que eles deixarem de ser um processo de atualização, quando a intenção for formar cidadãos críticos e democráticos.

Deste modo a educação deve tornar uma educação voltada a democracia, para que tenham mais conscientização. Isto ira contribuir para a formação dos cidadãos , onde desperta em cada um a capacidade de obter uma vida em sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (38.8 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com