TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Clube da Felicidade

Por:   •  15/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  462 Palavras (2 Páginas)  •  906 Visualizações

Página 1 de 2

                CLUBE DA FELICIDADE – QUESTÕES

1) Que valores morais e éticos aparecem no filme?

R.: A valorização da mulher em uma sociedade onde a cultura é da mulher ser submissa. Mesmo com raiva as mulheres mantinham o respeito pelos mais velhos sendo eles seus parentes e ate mesmo suas sogras.

2) Descreva três cenas do filme onde se identificam a submissão, o poder parental e a servidão.

R.: 1° cena: quando uma das esposas tem que dividir com seu marido tudo o que se compra e o que comem. Ate o gato que a mesma ganhou de presente do marido tem que ajudar a pagar os remédios para a pulga do gato.

2° Cena: Quando uma menina de 16 anos foi obrigada a casar com uma pessoa que ainda nem conhecia, e quando foi para a lua de mel descobriu que era uma criança que humilhava ela e ainda mentia para a mãe dizendo que ela não era fértil e nunca ia dar um filho para a família, sendo assim a sogra sempre maltratava-a e mesmo assim ela não erguia a voz por ter respeito.

3° Cena: Quando o marido chega ate a casa com uma prostituta e encontra a sua esposa chamando-a também de prostituta e deixando outra pegar seu filho, quando a esposa se irrita e tenta enfrenta-lo quebrando um prato para mata-lo mas o marido da um grito e manda ela limpar toda a sujeira que ela mesmo havia feito.

3) De todas as histórias apresentadas qual é a mais significativa? Por quê?

A do casal que dividia tudo. Pois ela teve amor próprio e escutou sua mãe quando mais precisava, e soube se impor e dizer o que estava acontecendo e a deixando chateada. Terminando o relacionamento que já não estava mais dando certo e pegando tudo o que tinha por direito.

4) Como você percebe a relação da cultura e da educação americana e chinesa nas personagens?

As chinesas sonham desde cedo mas com a cultura aprender apenas a ser submissas a seus maridos tendo que aceitar o que eles e suas sogras impõem. Já as americanas correm com mais garra atrás dos seus sonhos e objetivos na dando muito valor aos homens nem se importando com o que as pessoas ao seu redor iriam dizer a seu respeito.

5- Quais são as suas considerações quanto as condutas e comportamentos apresentados no filme?

O filme mostrou a realidade de que algumas mulher sofrem em seu cotidiano, tendo que ser submissas aos seus maridos e não podendo fazer o que tem vontade. Mas o filme mostra uma lição para todas que devemos primeiro nos amar para depois amar outras pessoas, devemos correr atrás do que queremos para depois conseguirmos ajudar outras pessoas. E no final mostra que quando nos temos voz ativa, temos nosso próprio valor podemos então ser felizes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (75.4 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com