TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Complementar: A Teoria de Jean Piaget

Por:   •  21/3/2020  •  Relatório de pesquisa  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 2

A teoria de jean Piaget

com base em estudo ,Piaget reconhece que a criança não raciocina como o adulto, a criança constrói o próprio aprendizado. Até atingir a capacidade total do raciocínio ela passa por quatro estagio dês do nascimento até a adolescência.

Sensório motor :ate os dois anos a criança passa a ter a capacidade de administra seus próprios reflexos.

Estagio prè - operacional : Dos dois aos sete anos eles tem a capacidade de usar a linguagem e representar o mundo com símbolos , nesta fase a criança ainda não tem empatia.

Estagio das operações concretas :dos sete aos doze anos, a criança já tem a capacidade de dominar o conceito do tempo e números.

Estagio das operações formais: depois dos doze anos começa a entra na fase adulta em questão cognitiva. O adolescente já tem a capacidade de relacionar os conceitos e raciocinar sobre assuntos e hipóteses, eles já possuem o domínio do pensamento .

Jean Piaget foi um biólogo, psicólogo e epistemologia . nasceu em 9 de agosto de 1896 e faleceu em 16 de setembro de 1980 na suíça.

Apesar de não ser pedagogo, ele dedicou um bom tempo de sua vida para observar o comportamento do ser ,humano e como ele adquire conhecimento desde o nascimento. Logo estudou o desenvolvimento do ser humano, amadurecimento, assimilação , e acomodação . o pesquisador via que a inteligência era forma de ajudar as pessoas na ambientação e convivência do meio que vive.

Piaget ministrou aulas em diversas universidades europeias. Na universidade de Sorbonne em paris ele permaneceu de 1952 a 1963 , ate ele falecer. Ele escreveu mais de 75 livros e centenas de trabalhos acadêmicos. Ele estudou sobre as concepções infantil ,criou a epistemologia genética ,que refere ao desenvolvimento natural da criança. Então a teoria cognitiva foi criada por ele.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (29.9 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com