TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Complementar - Oficina Empreendedorismo

Por:   •  21/9/2015  •  Resenha  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  846 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório ou Resumo de Atividade Complementar

Nome: Insira seu nome completo.

RA: Digite seu RA

E-mail: Insira seu e-mail

Data: 21/11/14

Curso: Pedagogia

Série: 2º semestre

RELATÓRIO OU RESUMO REFERENTE À ATIVIDADE DESENVOLVIDA

        A Oficina de Aprendizado sobre Empreendedorismo, possibilitou a compreensão com maior profundidade das discussões em torno do empreendedorismo.

A oficina é composta por três temas, sendo estes: Empreendedorismo: contextualização e panorama; Plano de negócios: composição e aplicação empreendedora; e Micro e pequenas empresas: administração e pontos de atenção. O primeiro traz assuntos como o empreendedor ao longo do tempo e pelo mundo, o que define um empreendedor, as diferentes maneiras de empreender, processo empreendedor, o empreendedorismo na prática e o que é uma oportunidade empreendedora; o segundo trata sobre o que é um plano de negócios, para que elaborar um plano de negócios, como fazer um plano de negócios, evitando erros no plano de negócios, colocando o plano de negócios em prática, tipos de financiamos quanto à forma de retorno e tipos de financiamentos por estágio de empreendimento; o terceiro e não menos importante tema, abrange as microempresas e empresas de pequeno porte, o cenário brasileiro das micro e pequeno empresas: pontos de atenção, formatos jurídicos das empresas e análises e decisões estratégicas.

Além dos textos e contextos, cada tema traz conceitos fundamentais, atividades de autodesenvolvimento, questões para acompanhamento da aprendizagem e várias dicas de livros, artigos, filmes, sites, vídeos e materiais diversos que podem incrementar o aprendizado, o que contribui de forma direta para meu desenvolvimento pessoal no sentido de informação e profissional, caso tenha interesse de abrir meu próprio negócio ou ser administradora de uma empresa, por exemplo.

Referências Bibliográficas

CAPELLI, Elaine C S; CAPELLI, Lilian C S C. Oficina Empreendedorismo. Anhanguera Educacional, 2013. Disponível em: <http://extensao.s3.amazonaws.com/OF_EMPREENDEDORISMO/oficinas-empreendedorismo.pdf> Acesso em 21 de Novembro de 2014.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (108 Kb)   docx (29.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com