TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade De Aprofundamento Elaboração De Atividade

Por:   •  14/2/2024  •  Trabalho acadêmico  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  40 Visualizações

Página 1 de 2

UNIDADE 4

ATIVIDADE DE APROFUNDAMENTO ELABORAÇÃO DE ATIVIDADE

INDICAR O GRUPO ETÁRIO:

(4 anos a 5 anos e 11 meses) Crianças pequenas.

OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO E SEU CÓDIGO DA BASE E DESCRIÇÃO:

(EI03TS03) Reconhecer as qualidades do som (intensidade, duração, altura e timbre), utilizando as em suas produções sonoras e ao ouvir músicas e sons.

RECURSOS NECESSÁRIOS:

A proposta convida as crianças a conhecerem diversos estilos musicais e se expressarem por meio da dança. É fundamental que você se aproprie de diferentes ritmos musicais antes de propor o contexto para as crianças

DESENVOLVIMENTO DA ATIVIDADE:

Assistir vídeos de diferentes ritmos musicais, expressar as suas músicas preferidas. Ensaiar o canto e a dança que mais chamou atenção e apresentar.

FORMA DE AVALIAÇÃO:

A avaliação na Educação Infantil é um processo contínuo e sistemático que tem como objetivo acompanhar o desenvolvimento das crianças e identificar suas necessidades de aprendizagem. Segundo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a avaliação deve ser formativa, ou seja, deve ser utilizada para orientar o planejamento e a intervenção pedagógica, e não apenas para atribuir notas ou classificar os alunos.

A avaliação na Educação Infantil deve ser realizada por meio da observação sistemática e cuidadosa das crianças em diferentes situações de aprendizagem. O professor deve registrar as observações em um portfólio individual para cada criança, que deve conter informações sobre seu desenvolvimento em diferentes áreas, como linguagem, cognição, afetividade e socialização.

Além disso, é importante que o professor estabeleça um diálogo constante com as famílias das crianças para compartilhar informações sobre seu desenvolvimento e receber feedback sobre seu trabalho. A participação das famílias no processo de avaliação é fundamental para garantir uma educação de qualidade e alinhada às necessidades das crianças.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (45.3 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com