TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade de Aprofundamento LIBRAS

Por:   •  15/5/2016  •  Ensaio  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  422 Visualizações

Página 1 de 2

Nome do aluno: Luciane Jodas Gianini Pacheco

Rgm: 15815340                              Polo de Apoio Presencial: Integrale – Londrina/PR

Nome da Disciplina: Licenciatura em Pedagogia

        Para alfabetização da criança aos seis anos , é necessário pensarmos em várias problemáticas algumas contrárias, como primeiro levarmos em conta se essa criança frequentou a educação infantil ou ingressou aos seis anos na escola. Outro se essa mesma estudou em escola particular ou escola pública na educação infantil, mesmo com a obrigatoriedade da educação infantil a partir de quatro anos, ainda vamos nos depararmos com crianças fora da escola nessa idade, e com o ensino de nove anos para o ensino fundamental, também ainda existe uma defasagem grande  do ensino público para o particular.

         Outras problemáticas positivas, são que algumas crianças, de acordo com o estímulo durante o desenvolvimento humano, desperta o interesse em reconhecer letras, números, decifrar histórias infantis, umas mais, como aquela que aos seis anos não fica satisfeita em fazer “atividades imbecilizantes e enfadonhas”, outras menos, cada uma em seu tempo e da sua maneira, porém acredito que essa alfabetização não seja somente através de cadernos, atividades escritas, letramento. A alfabetização aconteça através do lúdico, de brincadeiras, de leituras, pois as crianças aprendem melhor brincando.

         Na minha opinião é necessário levarmos em conta a maturidade, o desenvolvimento motor, emocional, cognitivo da criança para que aconteça a alfabetização, que ela seja de fato um processo e se estabelece uma data de corta para o ingresso no primeiro ano que seja maleável. Apressar a alfabetização das crianças, principalmente aquelas que apresentam imaturidade para o processo, pode refletir lá frente quando ela estiver no terceiro ou quarto ano do ensino fundamental, essa mesma pode começar apresentar dificuldades de aprendizado e até um quadro de indisciplina.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (81.5 Kb)   docx (303 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com