TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade de LIBRAS

Por:   •  25/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  372 Visualizações

Página 1 de 2

Educação de Surdos

A educação da pessoa com surdez ainda é envolta por muitas dúvidas, sobre como ensinar, como entender, como deve e onde deve ser feita de maneira adequada. Se na Escola Regular ou Escola Especial.

Infelizmente é sabido que nossas Escolas Regulares não são apropriadas para ensinar a pessoa com surdez, pois não contam com materiais teóricos adequados e profissionais capacitados para este tipo de ensino. Visto que só atualmente a LIBRAS está sendo inserida na grade de matérias do ensino superior.

Sendo assim é apropriado que a pessoa com surdez seja educada e ensinada em Escola Especial, com professores que estão capacitados e treinados que tenham um material de apoio apropriado para o ensino dos mesmos.

Seria de muita importância que os surdos fossem ensinados junto com ouvintes, para que assim quebrássemos tabus, tirássemos dúvidas e melhor fosse o desenvolvimento de ambos.

A Língua de Sinais hoje é a forma ideal para a comunicação dos surdos, porque eles se sentem melhor desenvolvendo sua cultura de forma natural se desapegando de todo o sofrimento passado e mostrando a conquista de uma língua que é totalmente deles.

A comunidade de surdos atualmente existente tem nos mostrado que é possível viver e se comunicar com pessoas ouvintes de igual para igual e a entrevista da surda Sueli Ramalho ao programa de televisão do Brito Junior, nos deixou claro a competência e habilidade que uma pessoa com surdez tem para aprender e viver outras línguas e fala e que os ouvintes são muito mal informados sobre a história e legado das pessoas com surdez. Bom seria se cada um dos ouvintes Brasileiros tivesse a oportunidade de aprender sobre essa comunidade que muito me encantou com sua história de lutas e conquistas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (35.4 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com