TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade de Autodesenvolvimento - Políticas Educacionais AVA

Por:   •  7/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  713 Palavras (3 Páginas)  •  341 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Políticas Educacionais

Aula-tema 03: Constituição Federal de 1988 e a Educação

NOME Gilberto Gil de Oliveira Junior

RA 9977021455

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2016

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Políticas Educacionais

Aula-tema 03: Constituição Federal de 1988 e a Educação

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Políticas Educacionais apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor Andrieli Dal Pizzol.

Anhanguera Educacional

2016

Pelo que temos observado no panorama educacional em nosso país, a questão da universalização do atendimento escolar tem sido acompanhada pela garantia do padrão de qualidade e pela valorização dos profissionais do ensino? Justifique.

Temos hoje no Brasil uma educação fragilizada, não temos qualidade.

Embora se cobre do município, Estado, uma educação de qualidade, esta fica há muito desejar.

Em matéria de Educação, o Brasil em vez de andar para a frente, está andando para trás. Embora as escolas antes oferecessem um ensino menos sofisticados, era de qualidade. Se fizermos uma pesquisa com um aluno que estudou 20 anos atrás e um que está estudado agora, o grau de conhecimento do aluno que estudou 20 anos antes é maior. O aluno de hoje pode ser até mais criativo, saber manejar bem os equipamentos tecnológicos, mas conhecimento específicos as vezes deixa a desejar, sem contar que uma grande maioria de alunos que saem da 8ª série não sabem ler e escrever com precisão. Os alunos hoje estão desmotivados. E o que falar dos profissionais da educação? Por ganharem insuficiente por uma jornada e 20 aulas semanais, se vê obrigado a completar sua jornada e 40 horas em várias unidades escolares, deixando a desejar o seu empenho na sala de aula.

Vemos assim pais que não se interessam pelos seus filhos, não manda a escola. Alunos desmotivados e professores maus pagos.

Há um índice muito grande de crianças em idade escolar fora da escola, isso se da a uma série de fatores. (Familiar, econômico, social, institucional, governamental). As famílias já não se importam com os filhos como deveriam, há necessidade de sobrevivência muitas vezes obriga as crianças a trabalharem para ajudar no sustento. A sociedade marginaliza as crianças de baixa condição financeira, as instituições que deveriam ajudar, muitas vezes precisam de ajuda, o governo lança leis que na maioria das vezes não são cumpridas porque ele próprio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (67.6 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com