TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade profop direitos humanos

Por:   •  7/5/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 2

Curso: PROFOP - Física                   Professor: Carlos Eduardo Sucupira

Disciplina: Direitos Humanos              

Data de Entrega da Tarefa: 17/04/2018

Turma: MC04               Matrícula:16391610                 Polo: Gutierrez-BH

Aluno(a): Rafael Marques Rachid Araújo

Nota do trabalho:

_______________

DESENVOLVIMENTO DA TAREFA

A Declaração Universal dos Direitos Humanos foi proclamada pela ONU em assembleia geral no dia dez de dezembro de 1948, e a partir de 1950 essa data de dez de dezembro foi estabelecido pela ONU como o dia internacional dos direitos humanos.

Apesar da declaração ter sido proclamada em 1948, a origem dos Direitos Humanos data de muito antes disso, tendo como documento mais antigo vinculado o Cilindro de Ciro, que contém uma declaração do rei persa Ciro II de 539 antes de cristo, documento esse que foi traduzido pela ONU em 1971 para todos seus idiomas oficiais.

Na Idade Média o cristianismo foi a afirmação da defesa da igualdade de todos homens numa mesma dignidade, e nessa mesma época os filósofos cristãos desenvolveram a teoria do direito natural.

De 1215 e 1222 datam a Carta de Magna e a Carta de Mandén respectivamente, onde se associa os direitos humanos.

A declaração da independência dos Estados Unidos de 1776 trouxe os direitos naturais do ser humano que o poder político deve respeitar, baseando se na Declaração de Virginia do mesmo ano, que definia a noção de direitos individuais.

Em 1789 foi anunciada na França a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, declaração esta que tem forte ligação com a revolução francesa.

Já no Brasil os direitos humanos tiveram sua garantia a partir da constituição de 1988, logo após o período da ditadura militar, período este que teve vários episódios de desrespeito aos direitos humanos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (115.9 Kb)   docx (58.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com