TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps fundamentos metodologia

Por:   •  16/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  601 Palavras (3 Páginas)  •  527 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 2]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇAO À DISTÂNCIA

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

COMPETENCIAS PROFISSIONAIS

6º SEMESTRE

TUTORA :MERCIA SALVADOR

Aluno              RA:

Aluno              RA:

Santo André – São Paulo

2015

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇAO À DISTÂNCIA

CURSO DE PEDAGOGIA

COMPETENCIAS PROFISSIONAIS

Aluno              RA:

Aluno              RA:

.

Santo André – São Paulo

2015

Introdução

Etapa 1

Em uma discussao em grupo analisamos a escola Estadual Mattos Ramos ,essa a qual foi encontrada uma grande dificuldade em leitura em alunos da 3 serie do ensino fundamental, atravez de pesquisas notamos que  escolas estaduais apresentam maior indices  de atraso em relacao a leitura, porem esse mesmo atraso tambem ocorre em outras instituicoes.

Aonde podemos notar  pouco incentivo a leitura,a escola Mattos Ramos realizava  ate o momento , uma educação de forma mecânica  por exemplo, f e v que são vogais isoladas.

O insucesso da  criança da escola Mattos Ramos e em outras se deve  a um conjunto de fatores , notamos  que as crianças não tem acesso continuo a livros, gibis , jornais e revistas . E para chegar a tal situação o dialogo a falta de comunicação de professor e aluno são existentes, algo que precisa ser trabalhado assim como o preparo dos professores.

As  salas de aulas da Escola Mattos Ramos, pobres em conteúdo lúdico, ao quais notamos cadeiras mesas e quadro negro, essa que com toda certeza não motiva seus pequenos frequentadores. A falta de material e outra barreira a ser trabalhada.

[pic 3][pic 4]

http://dinamicademotivacao.com.br/wp-content/uploads/2015/08/sala-de-aula-667x444.jpg

É necessário que professores  repensem nas práticas que utilizam , afim de se aproximar e motivar os alunos com algo do interesse deles e que se enquadre em suas idades.

A Educação lúdica vem auxiliando as crianças de forma prazerosa trabalhando na contrução do conhecimento. Brincar é de grande importância no processo de formação intelectual e pessoal da criança.

Educadores devem se policiar e não deixar de lado o lúdico, querendo fazer da criança um pequeno adulto, é cansativo para uma criança ficar sentada em uma sala de aula , aprendendo de forma mecânica.Os professores é essencial e fundamental nesse processo, ele precisa ter em mente que toda brincadeira atividade lúdica devem ser planejadas cuidadosamente, e que ao decorrer da atividade ele precisa observar e investigar as relações e acontecimentos que ocorrem ser perder o personagem de animador.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (152.7 Kb)   docx (75.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com