TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação Educação Infantil

Por:   •  20/8/2016  •  Ensaio  •  423 Palavras (2 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 2

Modelo 1 de Avaliação Educação Infantil

A Criança desenvolveu sua linguagem oral com muita clareza, sabendo se expressar e usar a linguagem em variadas situações como: conversas, contar novidades sobre os amigos, cantar as músicas, criar histórias através dos brinquedos e livros.

Participou dos assuntos que foram desenvolvidos em sala manifestando interesse e curiosidade por tudo que foi exposto, construindo assim conceitos tão importantes para o seu desenvolvimento.

Desenvolveu as habilidades motoras, coordenação visomotora, equilíbrio, ritmo, ampliação dos movimentos, noções de espaço e tempo, com precisão,

Apresentou memória musical ampla, explorou a música em diferentes ritmos e usando sua criatividade, através dos instrumentos musicais em especial chocalhos e tambores, experimentando assim diferentes sensações e sentimentos. Escutou e imitou diferentes sons, explorando as diversidades sonoras, como: animais, chuva, vento... e outras entonações de diferentes sons, percebeu também a diferença entre o som e silêncio, alto e baixo, forte e fraco.

Como seu repertório musical é amplo, teve autonomia para escolher canções e cantar com os amigos.

Associou as formas geométricas, cores, tamanhos, texturas e acompanhou as professoras na contagem numérica até 10 e sempre que incentivada procurou contar até 5 sozinha.

Demonstrando autonomia, teve iniciativas para escolhas e realização das atividades, alimentou-se sozinha e descansou tranquilamente na hora do soninho.

Ouviu histórias atentamente e as recontou, acompanhando as imagens de livros, desenvolvendo sua criatividade e imaginação.

Modelo 2 de avaliação Educação Infantil

A literatura infantil despertou na criança o interesse em ouvir histórias, possibilitando o desenvolvimento de sua linguagem oral.

Ao iniciar uma história, sentava-se rapidamente, sempre muito atenta e com um brilho mágico nos olhos.

Observadora, relacionou e verbalizou os objetos, gravuras, fatos e experiências vivenciadas em sala com os amigos e/ou em casa. Através de sua imaginação criou histórias demonstrando ser dinâmica e criativa.

Escolheu livros infantis, para observar as imagens e indicou qual animal que estava na história, relacionando-o com as músicas que o mencionam, como a borboletinha, o sapo...

Em relação ao parquinho, aproveitou todos os brinquedos, deslocando-se em todos, aproveitando os espaços, escorregando, brincando na gangorra, cavalinho, motoca, interagindo e socializando com os amigos, reconhecendo e ampliando seus movimentos, percebendo suas possibilidades e limites do corpo.

Surpreendeu ao tomar a iniciativa em escolher e vestir as fantasias, e as colocou sozinha. Quando vestida foi em frente ao espelho para ver como estava e sentiu-se satisfeita em ficar diferente. Desfilou pela sala fantasiada entrando literalmente no mundo da imaginação.

Realmente a criança desenvolveu muita imaginação, criatividade, iniciativa, concentração, percepção visual e auditiva, além da ampliação de seu vocabulário, enriquecendo sua linguagem e comunicação oral.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (52 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com